Escola Salgado Filho recebe trupe A Torto e a Direito

publicado 18/11/2011 17:28, modificado 18/11/2011 19:28
Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

Cento e oitenta alunos com idade entre 12 e 15 anos da Escola Municipal Salgado Filho, localizada no bairro do mesmo nome, em Belo Horizonte, assistiram nesta sexta-feira, 18 de novembro, à encenação da peça A Mala , apresentada pela trupe "A Torto e a Direito", formada por estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Teatro da UFMG. A peça, dirigida pelo professor Fernando Limoeiro, que já foi apresentada com sucesso para os alunos dos colégios Loyola, dia 8, e Técnico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG (Coltec), dia 17, tem como tema o bullying.

Presentes à apresentação de hoje, os professores da Salgado Filho, Shirley Valentim e Edelson Soares, elogiaram a iniciativa do TRT que levou os alunos da escola, ao assistirem à peça da trupe, a refletirem sobre tema tão atual estimulando-os a buscar pelo diálogo, soluções para os conflitos vivenciados dentro e fora da escola.

Como parte da programação da Semana da Conciliação do TRT mineiro, no próximo dia 22, será a vez das três escolas - todas bem conceituadas pelo Enem - apresentarem, no Teatro da Assembléia Legislativa, peça em que mostram como trabalharam e resolveram o conflito. E aí, para o professor Edelson Soares, entusiasmado com a apresentação de hoje, "independente do resultado final do concurso, já nos sentimos gratificados com este projeto".

Escola Salgado Filho recebe trupe A Torto e a Direito (imagem 2)
É engraçado como a arte encurta os encontros: um tema tão sofisticado e complexo passa a ser fonte de aprendizagem e prazer . Comentário do professor Edelson Soares, após a apresentação da peça A Mala (fotos Leonardo Andrade)

Visualizações: