Estudantes de Direito de Divinópolis visitam Justiça do Trabalho

publicado 12/04/2011 09:18, modificado 12/04/2011 12:18
Estudantes de Direito de Divinópolis visitam Justiça do Trabalho (imagem 1)
A audiência simulada foi conduzida pelo desembargador aposentado Paulo Araújo

Acompanhados pelo professor de Práticas Trabalhistas, Marco Aurélio da Silva, os alunos do 9º período do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Divinópolis visitaram, nesta terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas. Sob a coordenação do servidor Túlio Manoel Léles de Siqueira, do Centro de Memória, os visitantes conheceram a história da Justiça do Trabalho, assistiram a uma sessão de julgamento da 2ª Turma, presidida pelo desembargador Luiz Ronan Neves Koury, e participaram como partes, advogados e testemunhas, de uma simulação de audiência conduzida pelo desembargador aposentado Paulo Araújo.

Para o estudante Jonas de Alcântara Azevedo, de 22 anos de idade, a experiência vai ajudar muito no desempenho dos alunos depois de formados. "É uma ótima oportunidade e vai nos ajudar na prática, uma vez que aqui nós acompanhamos de perto a ação dos advogados diante dos desembargadores e tivemos contato direto com a estrutura de um Tribunal", ressaltou.

Lílian de Oliveira Salomé, de 23 anos de idade, também aluna do 9º período de Direito, falou com entusiasmo sobre a visita ao TRT. "É muito importante vivenciar uma audiência na prática e ter este contato com o universo jurídico, como as decisões, o comportamento dos magistrados, dos advogados e das testemunhas", disse a estudante, lembrando que, na faculdade, o aprendizado é mais teórico.

Desenvolvido pela Escola Judicial do TRT, por meio do Centro de Memória, o Projeto Justiça e Cidadania consiste em visitas monitoradas de estudantes do ensino fundamental, médio, universitário e supletivo à Exposição da Memória, localizada no edifício-sede do TRT de Minas. (Márcia Barroso - Fotos: Madson Morais)

Estudantes de Direito de Divinópolis visitam Justiça do Trabalho (imagem 2)
Estudantes assistem julgamento da 2ª Turma no Plenário do TRT

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br