Foro de Juiz de Fora está preparado para sustentação oral a distancia
Depois de Uberlândia, Montes Claros, Pouso Alegre e Governador Valadares, e de outras experiências com transmissões simultâneas por meio de videoconferências, o TRT de Minas disponibiliza, exclusivamente para as Turmas de Belo Horizonte, a "Sustentação Oral a Distância" em Juiz de Fora. O projeto permite que nos julgamentos de recursos trabalhistas os advogados façam a sustentação oral mesmo estando fora de Belo Horizonte.
Prédio da Justiça do Trabalho em Juiz de Fora |
De acordo com o assessor da Presidência, Cassiano Nóbrega Neto, o TRT mineiro está cumprindo com o cronograma de implantação do sistema, previsto pelo Presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Augusto Lobato.
Como forma de proporcionar melhorias na prestação jurisdicional, ampliando a qualidade, eficiência e agilidade, cumprindo-se, ao mesmo tempo, as metas do Planejamento Estratégico, o presidente vem investindo sistematicamente no desenvolvimento de projetos de comunicação e tecnologia da informação.
Na próxima sexta-feira, dia 03 de junho, às 13:30 horas, o TRT de Minas realiza a implantação dos projetos de "Sustentação Oral a Distância" e "Sistema de Videoconferência", nas cidades de Uberaba e Coronel Fabriciano, durante sessão da 10ª Turma.(Márcia Barroso)