Governador Valadares na Semana da Saúde e Segurança nas escolas

publicado 19/10/2012 15:04, modificado 19/10/2012 18:04

O Foro Trabalhista de Governador Valadares participou das atividades em comemoração ao Dia Nacional de Segurança e Saúde promovidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e pela Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig. As atividades foram marcadas por palestras para estudantes dos ensinos médio e fundamental das escolas públicas do estado.

Governador Valadares na Semana da Saúde e Segurança nas escolas (imagem 1)
Foto: Foro de Governador Valadares

Durante a semana, magistrados e servidores do Tribunal, juntamente com funcionários da Cemig, levaram informações sobre prevenção de acidentes aos alunos de escolas municipais e estaduais por meio de palestras, apresentação de slides e vídeos, distribuição de cartilhas, revistas em quadrinhos, palavras cruzadas e outros materiais educativos produzidos pela Cemig e pelo Tribunal Superior do Trabalho - TST.

Em Governador Valadares, foram realizadas duas atividades. No dia 17, aproximadamente 200 alunos da quinta série do ensino fundamental da Escola Municipal Reverendo Sillas Crespo, no bairro Vila dos Montes, receberam orientações sobre segurança e prevenção de acidentes. No dia 18, os alunos do Colégio Ibituruna, no Centro da cidade, participaram de uma palestra proferida pelo juiz do trabalho José Barbosa Neto Fonseca Suett, diretor em exercício do Foro de Governador Valadares. O magistrado falou do papel social da Justiça do Trabalho. "A cada dia a Justiça do Trabalho deixa a posição de mediadora de conflitos nas relações de trabalho para assumir também seu papel de defesa intransigente dos direitos e garantias já conquistados, na legislação, pelos trabalhadores, a exemplo da questão da prevenção de acidentes, em que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT e o TST têm atuado em todo o país com vistas à redução das estatísticas alarmantes que ainda envolvem a matéria".

A abertura do evento, que ocorreu simultaneamente em outras escolas do estado, foi feita na Escola Municipal Francisca de Paula, em Belo Horizonte, pelo desembargador Anemar Pereira Amaral, gestor regional em Minas do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Programa Trabalho Seguro. ( Márcia Barroso)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br