Gramado vai sediar XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho
![Gramado vai sediar XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (imagem 1) Gramado vai sediar XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (imagem 1)](https://portal.trt3.jus.br/internet/conheca-o-trt/comunicacao/noticias-institucionais/imagens/imagens-importadas-3/acs-fotos-250visitatst_representantesolimpiadasjt.jpg/@@images/vG_cK6_wZ8-wzDzwq6o7eTmd8VotqSn7yMnteGiBn7ywL9i7DI1wLGlcjT-wrQ-ciW_BvG_hQ-CWvpE_EjBMINv3vfm-sjC0wJbJhjCIVtm3ijBNwpyJ7jBIVNl4iuBQwJbJUSC0eTlMwkBLw9F-.jpeg)
A cidade de Gramado (RS) vai sediar a XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho . Marcado para o período de 7 a 14 de setembro, o evento contará ainda com o apoio das cidades de Canela e Caxias do Sul para auxiliar Gramado como cidade-sede e com o aval da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul.
Inserir projetos de qualidade de vida para os servidores e motivá-los ao trabalho por meio do esporte são as propostas do evento apresentadas semana passada ao presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen. O evento, para o qual o presidente do TST foi convidado, deverá reunir 900 atletas da Justiça do Trabalho para disputarem até 19 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol de mesa, futebol soçaite, futevôlei, futsal, handebol, judô, natação, pesca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro ao alvo, vôlei de areia, voleibol, damas, dominó e xadrez.
O convite ao ministro Dalazen foi feito pelo presidente da Associação dos Servidores do TST (Astrisutra), Adelôr Alves Lopes; da Associação dos Servidores do TRT da 4ª Região - RS (Astra4), Alexandre Paz Garcia, e da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), Flaubert Barbosa dos Santos (foto). Segundo Flaubert, do TRT da 10ª Região (DF-TO), a ideia é conciliar a importância da saúde do servidor com a melhora da prestação de serviço. "Realizamos estudos que comprovam a queda do absenteísmo com a adoção de projetos que visem melhorar a qualidade de vida. A ONJT em Gramado é parte dessa estratégia", explicou. Na reunião, os organizadores solicitaram ao presidente do TST que seja considerada a possibilidade de se incluir a ONJT no calendário oficial do TST, conferindo-lhe, então, caráter institucional - pedido que ficou de ser analisado. (Jônathas Oliveira/Estagiário/TST/Foto: Aldo Dias/TST)