Gramado vai sediar XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

publicado 27/02/2012 15:51, modificado 27/02/2012 18:51
Gramado vai sediar XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (imagem 1)

A cidade de Gramado (RS) vai sediar a XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho . Marcado para o período de 7 a 14 de setembro, o evento contará ainda com o apoio das cidades de Canela e Caxias do Sul para auxiliar Gramado como cidade-sede e com o aval da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul.

Inserir projetos de qualidade de vida para os servidores e motivá-los ao trabalho por meio do esporte são as propostas do evento apresentadas semana passada ao presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen. O evento, para o qual o presidente do TST foi convidado, deverá reunir 900 atletas da Justiça do Trabalho para disputarem até 19 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol de mesa, futebol soçaite, futevôlei, futsal, handebol, judô, natação, pesca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro ao alvo, vôlei de areia, voleibol, damas, dominó e xadrez.

O convite ao ministro Dalazen foi feito pelo presidente da Associação dos Servidores do TST (Astrisutra), Adelôr Alves Lopes; da Associação dos Servidores do TRT da 4ª Região - RS (Astra4), Alexandre Paz Garcia, e da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), Flaubert Barbosa dos Santos (foto). Segundo Flaubert, do TRT da 10ª Região (DF-TO), a ideia é conciliar a importância da saúde do servidor com a melhora da prestação de serviço. "Realizamos estudos que comprovam a queda do absenteísmo com a adoção de projetos que visem melhorar a qualidade de vida. A ONJT em Gramado é parte dessa estratégia", explicou. Na reunião, os organizadores solicitaram ao presidente do TST que seja considerada a possibilidade de se incluir a ONJT no calendário oficial do TST, conferindo-lhe, então, caráter institucional - pedido que ficou de ser analisado. (Jônathas Oliveira/Estagiário/TST/Foto: Aldo Dias/TST)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br