I Congresso Internacional de Direito e Processo do Trabalho começou hoje na OAB

publicado 10/05/2012 13:14, modificado 10/05/2012 16:14
I Congresso Internacional de Direito e Processo do Trabalho começou hoje na OAB (imagem 1)

Teve início na manhã desta quinta-feira, dia 10, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais, o I Congresso Internacional de Direito e Processo do Trabalho. O evento foi aberto oficialmente pelo diretor da Escola Superior de Advocacia, Antônio Marcos Nohmi que, durante sua fala, agradeceu a presença de todos, principalmente daqueles que vieram de outros países para proferir palestras e enriquecer o evento com seus conhecimentos.

O primeiro bloco de palestras abordou temas polêmicos de Direito do Trabalho, sendo que o primeiro palestrante do dia foi o juiz titular da 4ª Vara do Trabalho de Betim, Vítor Salino de Moura Eça. Ele falou sobre Execução Trabalhista em Perspectiva .

Em seguida, foi debatido o tema Execução de Sentença Trabalhista no Cone Sul: Aspectos Gerais e Efetividade . Logo após, Gustavo Gauthier falou sobre o Modelo Uruguaio , Paola Díaz Urtubia sobre o Modelo Chileno e Roberto Ingléz sobre o Modelo Paraguaio .

À tarde serão abordados os temas Garantias Trabalhistas na América do Sul , com a fala do desembargador Manoel Carlos Toledo Filho, e Responsabilidade Derivada - Terceirização e Afins , com os seguintes expositores: Diego López, que falará sobre o Modelo Chileno , Ramón Alvarez Bangueses sobre o Modelo Argentino e Alejandro Castello sobre o Modelo Uruguaio .

O Congresso tem prosseguimento nesta sexta-feira, dia 11, quando serão abordados outros temas polêmicos de Direito do Trabalho.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Fonte: site da OAB/MG

Visualizações: