Inaugurada a Rádio TRT-MG

publicado 13/04/2011 08:23, modificado 13/04/2011 11:23

Foi inaugurada nessa terça-feira, dia 12, no 1º andar do prédio anexo à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), em Belo Horizonte, a Rádio TRT-MG, via WEB, que pode ser acessada em link da página de abertura do site da Instituição - www.trt3.jus.br.

Por meio da rádio, o Tribunal divulgará notícias e entrevistas, e emitirá boletins diários para emissoras de todo o Estado e para a Rádio Justiça. "A ideia é aproximar, cada vez mais, a Justiça dos cidadãos, onde quer que estejam. Temos agora um canal de comunicação de mais fácil acesso, em tempo integral, por meio do qual o público tomará conhecimento, pelos próprios magistrados, procuradores do trabalho, advogados e servidores, dos problemas que enfrentamos e das medidas que preconizamos para resolvê-los", destacou o presidente do TRT-MG, desembargador Eduardo Augusto Lobato, em seu discurso.

Inaugurada a Rádio TRT-MG (imagem 1)

Falando via skype, diretamente de Conselheiro Lafaiete, o desembargador Paulo Roberto de Castro realçou que, pela Rádio, a sociedade poderá interagir com os magistrados e servidores do TRT. Disse mais, que a inauguração da emissora foi viabilizada graças ao empenho dos ex-presidentes do Tribunal, desembargadores Tarcísio Giboski (aposentado) e Paulo Roberto Sifuentes Costa, bem como do presidente atual, Eduardo Lobato, para ele, homens sensíveis à modernidade e aos anseios da sociedade.

A Rádio TRT-MG, prevista no planejamento estratégico do Tribunal, é o embrião de um projeto ampliado que envolverá o Tribunal de Justiça do Estado, a Justiça Federal, o Tribunal Regional Eleitoral e a Justiça Militar, para criação de uma rádio operada e gerenciada pelo Poder Judiciário em Minas Gerais. Sua implantação atende também às disposições da Resolução 85/2009 do CNJ, como frisou a assessora de comunicação do TRT-MG, jornalista Adriana Spinelli, que também falou do objetivo que pretende alcançar com mais esse veículo de comunicação: "A ideia é atingir principalmente o interior, pois Minas é um estado gigantesco e é importante que as pessoas saibam seus direitos e seus deveres, onde quer que estejam. Para atingir essa meta, vamos disponibilizar nosso conteúdo para todas as rádios que se interessarem, informou a jornalista".

Inaugurada a Rádio TRT-MG (imagem 2)

Durante a inauguração, foram acessadas chamadas e matérias já produzidas para a Rádio, e o presidente Eduardo Lobato, às 18h08, entrou, ao vivo, no noticiário da Rádio Justiça para falar da inauguração da Rádio TRT-MG, momento em que a emissora sediada em Brasília, entre uma pergunta e outra, divulgava matérias já produzidas pela Rádio que se inaugurava.

Participaram do evento, a vice-presidente judicial do TRT, desembargadora Emília Facchini; o corregedor-auxiliar, desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello; o ouvidor do Tribunal, desembargador Antônio Álvares da Silva, representado pelo assessor Mozart Secundino de Oliveira Jr.; o diretor-geral do Tribunal, Ricardo de Oliveira Marques; os juízes João Bosco de Barcelos Coura, presidente da Amatra3, e Danilo Siqueira de Castro Faria, auxiliar da Presidência; o secretário-geral da presidência, Demósthenes Silva; o diretor da Secretaria de Apoio Administrativo, Marcos Alfredo Costa Ribeiro; a diretora da Secretaria de Cadastramento Processual e Distribuição de Feitos de 2ª Instância, Denise Maria Reis Grego, representando também a diretora Judiciária, Sandra Pimentel Mendes; os assessores administrativo e de projetos administrativos da Presidência, respectivamente, Paulo Haddad e Cassiano Nóbrega Neto, além de servidores de diversos setores do Tribunal. (Walter Sales)(Fotos: Leonardo Andrade)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br