Inaugurada nova sede da Vara do Trabalho de Lavras

publicado 28/03/2011 16:46, modificado 28/03/2011 19:46
Inaugurada nova sede da Vara do Trabalho de Lavras (imagem 1)

Foram inauguradas nesta segunda-feira, 28 de março, pela desembargadora Cleube de Freitas Pereira, vice-presidente administrativo do TRT de Minas, as novas instalações da Vara do Trabalho de Lavras, município mineiro localizado na região do Campo das Vertentes, distante 230 quilômetros de Belo Horizonte.

Prestigiando a inauguração, o advogado João Batista da Silva, representando a 17ª Subseção da OAB, agradeceu a atenção da Justiça do Trabalho ao ceder um espaço para os advogados, enquanto a prefeita Jussara Menicucci, também presente ao evento, lembrou a parceria do poder municipal desde a instalação da vara. Já o juiz titular, Gigli Cattabriga Júnior, destacou o empenho da atual administração do TRT na mudança da vara para um novo espaço garantindo uma melhor prestação jurisdicional . Encerrando os discursos, a desembargadora Cleube de Freitas Pereira elogiou a Diretoria de Engenharia pelo cuidado em garantir na obra o acesso dos portadores de necessidades especiais ao Fórum Trabalhista de Lavras.

Presentes à solenidade, o presidente da Amatra3, juiz João Bosco de Barcelos Coura; a juíza federal, Regina Torres, da Subseção Judiciária de Lavras; os procuradores do trabalho de Varginha, Sílvia Domingues Rossi e Hudson Machado Guimarães; o diretor-geral do TRT, Ricardo Oliveira Marques; o secretário-geral da presidência, Demósthenes Silva e a diretora judiciária, Sandra Pimentel Mendes.

E, ainda, o padre Marcos Alexandre Pereira, pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, que abençoou a nova sede; o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente coronel PM Luis Rogério de Assis; o comandante da 54ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais, tenente Campos e o presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Castanheira Lacerda.

Criada pela Lei nº 7.729, de 16/01/1989, a VT de Lavras foi instalada em 1989 e sua jurisdição inclui os municípios de Bom Sucesso, Cana Verde, Carrancas, Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminárias, Nepomuceno, Perdões, Ribeirão Vermelho e Santo Antônio do Amparo.

Inaugurada nova sede da Vara do Trabalho de Lavras (imagem 2)
Desembargadora Cleube de Freitas Pereira, magistrados e servidores da Vara do Trabalho de Lavras (fotos Augusto Carneiro)

O novo endereço da Justiça do Trabalho em Lavras, que tem como diretor de secretaria Geraldo Martins Diniz, é Rua Rui Barbosa, 448 - Centro. Nessa nova sede, com 575 metros quadrados, será possível, a partir de amanhã, atender com mais conforto e eficiência os usuários da Justiça do Trabalho na região e, ainda, os portadores de necessidades especiais distinguidos na construção com uma rampa de acesso. (De Lavras, Divina Dias)

Visualizações: