Você está aqui:

Início do processo eletrônico na Justiça do Trabalho é anunciado em reunião do Coleprecor

publicado: 11/05/2011 às 13h30 | modificado: 11/05/2011 às 16h30

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, anunciou nesta manhã, na abertura da reunião mensal ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), da qual participa o presidente do TRT-MG, desembargador Eduardo Augusto Lobato, o início do desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico (PJE), versão da Justiça do Trabalho, fase de conhecimento, pela força-tarefa montada com a colaboração dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Os regionais cederam especialistas de seus próprios quadros para auxiliar o TST, que formou um grupo de desenvolvimento com 47 técnicos, dos quais 24 já estão trabalhando em tempo integral e 23 colaboram em pontos do projeto que não exigem permanência em Brasília.

De acordo com o presidente do TST, o desenvolvimento do PJE da Justiça do Trabalho seguirá, basicamente, por três frentes de trabalho: pela atuação dos técnicos, alguns em tempo parcial e outros em tempo integral, em função das necessidades; com o desenvolvimento de módulos por alguns regionais (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Mato Grosso) e pela terceirização.

Acompanharam a reunião, pelo TRT-MG, os desembargadores Luiz Otávio Linhares Renault, corregedor, Paulo Roberto de Castro, presidente da Comissão de Informática, Danilo Siqueira de Castro e Cassiano Nóbrega, respectivamente, juiz auxiliar e assessor de projetos administrativos, da Presidência, e Gilberto Atman Picardi Faria, diretor de Informática. (fonte: www.coleprecor.wordpress.com)

Visualizações: