Inscrições para concurso de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-MG terminam dia 13

publicado 05/11/2012 21:00, modificado 10/03/2019 11:05

Terminam no próximo dia 13 de novembro as inscrições para o concurso público de provas e títulos para provimento de nove cargos vagos de Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 3ª Região - MG.

A inscrição preliminar deverá ser efetuada via Internet , no site www.trt3.jus.br , mediante preenchimento de requerimento padronizado dirigido à presidente da Comissão de Concurso. Além disso, no mesmo prazo, o candidato deve encaminhar, via SEDEX, à Secretaria da Comissão de Concurso para Juízes, na rua Desembargador Drumond, nº 41 - 12º andar, Serra, Belo Horizonte - MG, CEP 30.220-030, o requerimento de inscrição preliminar dirigido à Presidente da Comissão do Concurso (padronizado na forma do Anexo III), devidamente preenchido e assinado; fotocópia autenticada de documento que comprove a nacionalidade brasileira, contendo a fotografia e a assinatura do identificado; 2 (duas) fotos coloridas, tamanho 3x4 (três por quatro) iguais e datadas, de, no máximo, 6 (seis) meses antes da inscrição preliminar; comprovante original do pagamento da taxa de inscrição, com a Guia de Recolhimento da União, no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

O candidato que for concorrer às vagas reservadas na forma do item 4.1 do Edital deve encaminhar atestado médico que comprove a deficiência ou visão monocular alegadas, na forma estabelecida nos itens 4.3 a 4.5 do mesmo documento, acompanhado de declaração específica, padronizada na forma do Anexo IV, ainda do edital, informando eventual necessidade de condição ou atendimento especial para a realização das provas.

Serão exigidos dos candidatos, por ocasião da inscrição definitiva, 3 (três) anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

O calendário, sujeito a modificação, prevê a realização da prova objetiva seletiva para o dia 27 de janeiro do próximo ano; as provas escrita discursiva e prática-sentença, respectivamente para os dias 16 e 17 de março, também de 2013, e o sorteio público de pontos da prova oral para o dia 29 de julho do mesmo ano. (Walter Salles)

Visualizações: