Você está aqui:

Juíza e servidora da Escola Judicial do TRT de Minas participam de seminário sobre saúde mental em Salvador

publicado: 13/10/2011 às 11h41 | modificado: 13/10/2011 às 14h41

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia) promoveu, no dia 7 de outubro de 2011, o seminário A ideologia gerencial contemporânea e suas repercussões na saúde física e mental do trabalhador e das demandas trabalhistas .

A servidora Judith Euchares Ricardo de Albuquerque (1ª à esq. na foto), psicóloga do TRT de Minas e psicanalista da Escola Judicial, proferiu, na ocasião, palestra sobre o tema Ideologia gerencial contemporânea e a subjetividade no trabalho - a entrada da doença mental nos processos judiciais trabalhistas e seu efeito desestabilizador .

A juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt (1ª à dir. na foto), titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora e conselheira da Escola Judicial, abordou a questão da Ideologia gerencial contemporânea e o assédio moral organizacional - o adoecimento do trabalhador e o dano moral daí decorrentes - aspectos jurídicos.

A participação da Escola Judicial do TRT-MG no seminário promovido pela Escola do TRT da Bahia demonstra os avanços do Centro de Direito e Psicanálise nos estudos sobre o tema da saúde mental e do trabalho na sociedade contemporânea. (Escola Judicial/TRT-MG)

Juíza e servidora da Escola Judicial do TRT de Minas participam de seminário sobre saúde mental em Salvador (imagem 1)
(Foto extraída do site www.trt5.jus.br)

Visualizações: