Justiça do Trabalho de Ribeirão das Neves inaugura sede própria hoje

publicado 27/11/2012 06:00, modificado 27/11/2012 08:00

Será inaugurada logo mais, às 11 horas, pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, a sede própria da Vara do Trabalho de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Situada em local de fácil acesso, na rua José Ferreira, n. 335, bairro Savassi, próximo à Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, ela vai abrigar servidores, magistrados, advogados e jurisdicionados com ótimas condições de conforto, segurança e funcionalidade.

Sede própria de Ribeirão das Neves vai ser inaugurada amanhã (imagem 1)

Projetada pela Diretoria de Engenharia do TRT, a sede tem 719,92m2, construídos em uma área de 2.515,88m2, doada pelo município. Ainda está prevista, em uma segunda etapa, a construção de instalações, interligadas por rampas, para mais uma vara e o foro, pois a expectativa é de crescimento econômico e social na região.

Na concepção do projeto, nota-se preocupação com o meio-ambiente, como, por exemplo, no piso de granito, de fácil limpeza; no posicionamento e material das janelas, proporcionando ambientes claros, e na instalação de aparelhos de ar-condicionado por ambiente. O acesso aos portadores de deficiência física foi assegurado com a construção em um só nível, com portas largas e instalação sanitária apropriada, além de vaga demarcada no estacionamento, que comporta mais de 20 carros.

A edificação dispõe, ainda, de amplo e confortável espaço de espera, uma sala de audiência, outra de conciliação, gabinete do juiz, salas para assistentes, para direção da secretaria; espaço para calculistas e oficiais de justiça, além de confortáveis balcões de atendimento. Numa construção reformada, entre o novo prédio e o estacionamento, foram reservados espaços para um posto de atendimento bancário e para a OAB. (Texto e foto: Walter Salles)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br