Justiça do Trabalho inaugura novo espaço para leilões

publicado 17/10/2012 14:29, modificado 17/10/2012 17:29

O TRT da 3ª Região realizou nesta quarta, na rua Mato Grosso, 468 - 15º andar, o primeiro leilão da Justiça do Trabalho em novo endereço. A mudança para o Fórum Trabalhista da Capital vai proporcionar mais conforto e facilidade de acesso para os arrematantes.

Na solenidade de inauguração, após ser respeitado um minuto de silêncio em homenagem à oficial de justiça Maria Lúcia Rezende Costa, falecida no último dia 9, o juiz auxiliar da presidência, Orlando Tadeu de Alcântara, representando a presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, afirmou que a realização dos leilões da JT no local visa garantir principalmente maior efetividade à execução, um dos grandes desafios da Justiça do Trabalho: "Um espaço com melhores condições físicas, ferramentas mais adequadas e próximo às Varas do Trabalho deverá certamente atrair mais arrematantes para os leilões, o que, com certeza, facilitará a quitação da dívida trabalhista". O magistrado destacou também a importante tarefa daqueles que considera como um braço do juiz, os oficiais de justiça, cujo trabalho "nenhum sistema informatizado será capaz de substituir".

Já a diretora do foro trabalhista de Belo Horizonte, juíza Maria Cecília Alves Pinto, em sua manifestação reiterou os elogios aos oficiais de justiça e colocou-se à disposição para receber sugestões sempre bem-vindas , "não só para corrigir eventuais falhas no sistema, mas também para aprimorá-lo".

Justiça do Trabalho inaugura novo espaço para leilões (imagem 1)
Margareth Maria Telles Bastos, juízes Maria Cecília Alves Pinto e Orlando Tadeu de Alcântara, e Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho

Agradecendo o apoio e sensibilidade da juíza Maria Cecília Alves Pinto pela viabilização do projeto de mudança, Margareth Maria Telles Bastos, diretora de Mandados, destacou que a mudança vai possibilitar maior agilidade ao processo já que os arrematantes poderão, logo após arrematar o bem, ir com a certidão de praça direto aos postos do Banco do Brasil ou da CEF localizados no próprio Fórum , evitando a emissão da guia.

Prestigiaram o evento Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho, assessor de Apoio à Primeira Instância, e Lúcia Bernardes, presidente do Sitraemg, além de servidores da Diretoria de Mandados e oficiais de justiça.

Os leilões serão realizados em um único dia da semana, sempre às quartas-feiras, a partir das 9 horas, sem hora para acabar, pelo leiloeiro oficial da Justiça do Trabalho Eduardo Porfírio Rosa. Os interessados em participar do leilão não devem se esquecer da documentação: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço em seu próprio nome. É bom lembrar também que todas as despesas relacionadas aos bens leiloados são de responsabilidade do arrematante.

Os editais de praça impressos podem ser consultados no site www.trt3.jus.br - seção Informe-se ou na portaria do prédio da rua Mato Grosso. Os interessados podem obter mais informações no novo número do setor responsável: 3330-7674. (Divina Dias/fotos Madson Morais)

Justiça do Trabalho inaugura novo espaço para leilões (imagem 2)
Com capacidade para 50 pessoas assentadas, a nova sala de leilões possui recursos extras como uma nova aparelhagem de som, que vai melhorar a qualidade do pregão de venda e arrematação. No leilão de hoje, foram oferecidos, entre outros bens, um imóvel com valor acima de R$ 1 milhão, bicicletas para prática de spinning e um caminhão blindado

Visualizações: