Justiça do Trabalho realiza amanhã 1º Leilão Nacional

publicado 01/12/2011 06:00, modificado 01/12/2011 08:00
Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

O TRT de Minas promove amanhã, 2 de dezembro, em todo o estado, o 1º Leilão Nacional da Justiça do Trabalho com a expectativa de arrecadar até R$ 41.821.652, que é o valor total de avaliação dos bens leiloados. O leilão faz parte da programação da Semana Nacional da Execução Trabalhista e, em Belo Horizonte, ocorrerá no Normandy Hotel, situado na Rua Tamoios, 212, a partir das 10 horas.

Entre os bens que serão leiloados estão, além de imóveis residenciais e veículos, lotes, quotas de empresa, maquinários industriais, imóveis rurais, milhares de litros de óleo diesel, metros de cetim, calças jeans, lâmpadas e até sacos de milho. Para conhecer as listas completas de bens, é só consultar os endereços das casas de leilões clicando aqui .

A I Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontece entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro em toda a Justiça do Trabalho, é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Em Minas Gerais, os eventos relativos à Semana da Execução, incluindo o 1º Leilão Nacional, ocorrem dentro da sétima edição da Semana da Conciliação e, no mesmo dia em que Minas realiza o leilão trabalhista, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho brasileiros, leiloarão, pela internet, milhares de bens penhorados em todo o país. A arrecadação pode chegar a R$ 2 bilhões.

O objetivo da Semana é fomentar a implementação de medidas concretas e coordenadas visando conferir maior efetividade à execução trabalhista. Entre as iniciativas propostas para a semana estão priorizar a inclusão de processos de execução em pauta de conciliação, promover reuniões com os grandes litigantes para expor os benefícios do acordo e convocar o estado para conciliar precatórios.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br