Leilão do TRT-MG reúne mais de 600 pessoas
O TRT-MG, em parceria com o DETRAN de Minas Gerais, realiza, até o final do dia, o leilão de 250 veículos penhorados para pagamento de dívidas trabalhistas. O leilão acontece na avenida Dom João VI, 925, bairro Palmeiras, região Oeste de Belo Horizonte, onde foi instalado um posto do DETRAN que, no ato do arremate, libera toda a documentação do carro.
Os juízes do TRT, George Falcão Coelho Paiva e Felipe Clímaco Heineck, assinam o auto de arrematação, que dá a propriedade do veículo ao arrematante, e o alvará de liberação, mediante o comprovante de depósito judicial.
Vários computadores, conectados à Internet com home bank , foram disponibilizados para o pagamento à vista do bem leiloado. O depósito vai direto para a conta do Tribunal e a expectativa de arrecadação com o leilão está entre um e dois milhões de reais, que serão destinados ao pagamento de ações trabalhistas.
A leiloeira Ângela Saraiva elogiou a iniciativa do presidente do TRT-MG. "Esta foi uma das mais importantes iniciativas do Tribunal e parabenizo o desembargador Eduardo Augusto Lobato, pois conseguimos reunir aqui mais de 600 pessoas interessadas no leilão, e a estrutura montada pelo Tribunal com a parceria do DETRAN, além de dar maior credibilidade aos leilões do poder judiciário, contribui para a desoneração dos cofres públicos, retirando os veículos dos pátios e beneficiando tanto o trabalhador, que recebe seus créditos mais rapidamente, quanto o réu, que perde menos com a depreciação do veículo", disse a leiloeira, lembrando que quanto mais tempo o carro fica recolhido, maior é a perda do proprietário com a depreciação do bem penhorado.
O leilão começou por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira e o primeiro veículo, uma caminhonete Dodge/Dakota 200, com lance mínimo de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) foi arrematado por R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais). (Márcia Barroso - Fotos: Milton Alves)