Leis & Letras lança livro sobre os fundamentos constitucionais da Previdência Social

publicado 28/04/2011 05:00, modificado 28/04/2011 08:00
Leis & Letras lança livro sobre os fundamentos constitucionais da Previdência Social (imagem 1)

O TRT-MG, por meio do Projeto Leis & Letras, lança nesta sexta, a obra "Fundamentos Constitucionais da Previdência Social", de autoria do juiz Milton Vasques Thibau de Almeida. Com início às 16h30, no auditório do TRT da 3ª Região (Av. Getúlio Vargas, 225, 10º andar), o evento constará de exposição do tema pelo autor e, após, sessão de autógrafo.

Milton Vasques é titular da 4ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Doutor em Direito Constitucional pela UFMG e professor de Direito do Trabalho e Previdência Social da Faculdade de Direito da mesma universidade.

Com prefácio do ministro aposentado Carlos Mário da Silva Velloso, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, a obra, de acordo com sinopse da Editora Fórum, aborda o surgimento e o desenvolvimento histórico da Previdência Social no plano constitucional brasileiro, enfocando o Sistema da Seguridade Social, ao qual está integrada como a mais importante das áreas de proteção social assumidas, sob sua responsabilidade, pela República Federativa do Brasil, na Constituição Federal de 1988.

O Projeto Leis & Letras é coordenado pela Escola Judicial do TRT-MG em parceria com a Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas. Não há necessidade de inscrição prévia e aos participantes será emitido certificado.

Outras informações pelo telefone 3238.7861.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br