Livro celebra os 70 anos da Justiça do Trabalho

publicado 22/10/2012 10:03, modificado 22/10/2012 12:03
Livro celebra os 70 anos da Justiça do Trabalho (imagem 1)

Será lançado, no próximo dia 26 de outubro, às 19 horas, no auditório da Cemig (Av.Barbacena, 1.200), a obra intitulada 70 anos da Justiça do Trabalho .

A edição histórica foi elaborada atendendo à Portaria n° 14, de 3 de março de 2011, que criou uma comissão especial para escrever a história do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em comemoração aos 70 anos da instalação da Justiça do Trabalho em Minas Gerais. O presidente da comissão de elaboração do livro é o desembargador aposentado do TRT-MG Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello. Também integram a comissão os desembargadores aposentados Manuel Cândido Rodrigues e Paulo Araújo, além de representantes das assessorias de Comunicação Social e da Escola Judicial, da Ouvidoria e da Presidência e das diretorias Geral, Judiciária e Documentação, Legislação e Jurisprudência.

A história da Justiça do Trabalho no Brasil e em Minas é contada em 100 páginas divididas em dez capítulos que destacam temas como desempenho processual, atuação da Escola Judicial, edições da Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Ari Rocha e responsabilidade social, entre outros. Os temas ilustram o crescimento, a transformação e a modernização da Instituição ao longo desses 70 anos. A obra registra também a composição do Tribunal quando da comemoração dos 70 anos.

A revisão final da obra, editada pela Conceito Comunicação e patrocinada pela Cemig, ficou a cargo dos desembargadores Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello e Paulo Araújo e do servidor Genaro Walson Gomes de Faria.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br