Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Metodologia do Planejamento Estratégico é apresentada a juízes do Trabalho

Metodologia do Planejamento Estratégico é apresentada a juízes do Trabalho

publicado 22/08/2011 11:47, modificado 22/08/2011 14:47

O Singespa - Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da Primeira Instância na Administração do TRT da 3ª Região - realiza, nesta segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de agosto, em BH, um curso para magistrados da 1ª Instância e diretores de secretarias de Varas do Trabalho com o objetivo promover a capacitação em gestão estratégica na metodologia do Balanced Scorecard (BSC), em que é baseado o Planejamento Estratégico do TRT de Minas. O curso, que também pode ser acompanhado pela Internet, via Portal Singespa , acontece na Sala Multimeios do fórum trabalhista da capital, na Rua Mato Grosso - 468 - no Barro Preto.

Desenvolvida em 1992 pelos professores da Haward Business School, a metodologia BSC vem sendo utilizada por centenas de organizações no mundo inteiro e foi escolhida pela revista Haward Business Review com uma das práticas de gestão mais importantes e revolucionárias dos últimos 75 anos. A metodologia é baseada em quatro pilares: aprendizado e conhecimento, financeiro, clientes e processos internos. O objetivo é a maximização dos resultados, levando em consideração os valores e a missão da instituição.

Com esta atividade, o Singespa espera que os magistrados integrantes do sistema possam entender melhor a metodologia do Planejamento Estratégico e participem ativamente de sua da revisão, apresentação e discussão das propostas para aprimorar as metas, objetivos e indicadores a serem definidos para a 1ª Instância da JT. Os magistrados irão discutir as propostas de aprimoramento nos fóruns virtuais do Singespa e depois levá-las para os Encontros de Unidades Regionais, nos dia 08 e 09 de setembro, realizados, simultaneamente, em todas as regiões do Estado. Se aprovadas nas plenárias dos encontros, as propostas poderão tornar-se diretrizes de ação para a 1ª Instância, seja em nível regional ou estadual.

Todos os juízes titulares, auxiliares ou substitutos podem participar dos fóruns de discussão, basta acessar o portal do Singespa no endereço www.trt3.jus.br/singespa. Um dos principais objetivo do Singespa é promover a participação dos magistrados da 1ª Instância na gestão administrativa e judiciária da Justiça do Trabalho da 3ª Região.

Metodologia do Planejamento Estratégico é apresentada a juízes do Trabalho (imagem 1)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /