MG vai sediar Encontro Regional do Direito Desportivo

publicado 05/12/2011 15:42, modificado 05/12/2011 17:42

A presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, acompanhada do desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa e do juiz auxiliar da Presidencia, Orlando Alcântara, em reunião com representantes da OAB/MG, MPT, Amatra3, TJD, AMAT, Escola Judicial e Assessoria de Comunicação Social do TRT3, anunciou hoje (05.12), que Minas Gerais vai sediar o Encontro Regional do Direito Desportivo. A indicação foi do ministro do TST, Guilherme Augusto Caputo Bastos - coordenador geral do Grupo de Estudos de Direito Desportivo do Trabalho. Já houve cinco eventos para discutir o tema em diversos regionais como na Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso entre outros estados. Minas Gerais sediará o Encontro pela primeira vez.

Na reunião, o desembargador Paulo Sifuentes foi indicado coordenador regional do evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de abril de 2012, em Belo Horizonte. Uma comissão formada por representantes das entidades citadas acima irá definir local, valor da inscrição, temas a ser debatidos, programação e palestrantes.

MG vai sediar Encontro Regional do Direito Desportivo (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

Para o coordenador regional do encontro, que contará com a participação de juízes, procuradores, promotores, advogados, servidores públicos, acadêmicos de direito, profissionais do esporte e membros de clubes e sindicatos, será uma oportunidade importante para se discutir o direito desportivo do Trabalho, "sobretudo as mudanças implementadas pela Lei Pelé, direito de arena, direito de imagem, formação de atletas, transferências etc. Com a Copa do Mundo batendo às nossas portas, Minas Gerais não poderia ficar atrás nessa discussão com temas tão atuais", comentou o desembargador.

A Comissão se reunirá no proximo dia 14.12, as 16 hs, na sala da Presidência para dar andamento nas discussões práticas do evento.

Visualizações: