Mídias do TRT-MG promovem inclusão social

publicado 27/11/2012 13:56, modificado 27/11/2012 15:56
Mídias do TRT-MG promovem inclusão social (imagem 1)

Com o objetivo de tornar a comunicação cada vez mais inclusiva, as mídias do Tribunal Regional do Trabalho de Minas, gerenciadas pela Assessoria de Comunicação Social, adotam tecnologias que facilitam o acesso de pessoas com deficiência visual e auditiva. É o caso do Jornal Mural , agora gravado pela Rádio TRT-MG e postado no site para que os deficientes visuais possam acessar as mensagens direcionadas ao público interno e se informarem sobre tudo o que acontece no TRT-MG.

Outra mídia que vem sendo aperfeiçoada para ampliar a comunicação com o público que circula nos edifícios da JT na Capital é o circuito interno de TV. Neste suporte, são exibidas reportagens, programas, entrevistas, informações institucionais produzidas pela TV TRT-MG e quase todo o conteúdo já é exibido com legenda.

A legenda oculta closed caption , que possibilita o acesso de deficientes auditivos é inserida em todas as edições do programa TRT das Gerais , também exibido no circuito interno e veiculado pela TV Justiça semanalmente. O programa inédito vai ao ar aos domingos, às 19h, com reprises às terças e quintas-feiras, às 22 horas e aos sábados, às 5 horas. (Lucineide Pimentel)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br