Ministério Público do Trabalho vai participar da rede de prevenção de acidentes de trabalho
Os gestores regionais em Minas do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desembargador Anemar Pereira Amaral e o juiz Eduardo Ferri, titular da 8ª VT de Belo Horizonte, reuniram-se na tarde desta terça-feira com procuradores do Ministério Público do Trabalho para celebrar parceria regional, visando à formação da Rede de Prevenção de Acidentes de Trabalho a que se refere a Resolução CSJT nº 96/2012. Participaram do encontro além do procurador-chefe Helder Santos Amorim, as procuradoras Elaine Nassif Noronha e Fernanda Brito Pereira, esta coordenadora de apoio institucional do MPT-MG.
Eduardo Ferri, Fernanda Brito Pereira, Helder Santos Amorim, Anemar Pereira Amaral e Elaine Nassif Noronha (Foto: Madson Morais) |
Para que os objetivos do programa sejam atingidos em todo o estado, o TRT-MG vai desenvolver uma campanha para intensificar o Programa, com a colaboração de uma rede constituída por todos os órgãos da Justiça do Trabalho e pelas entidades públicas e privadas que aderirem aos seus termos, inclusive sindicatos, universidades, associações e instituições de ensino fundamental, médio e técnico-profissionalizante. As ações vão ainda reforçar a responsabilidade social de cada instituição participante.
O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho que é de autoria do TST e tem por objetivo promover a conscientização sobre a importância de se prevenir os acidentes de trabalho no país pode ser conhecido no site www.tst.jus.br.