Novos desembargadores são nomeados para o TRT/MG

publicado 25/01/2012 07:49, modificado 25/01/2012 09:49

João Bosco Pinto Lara e Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto são os novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Eles foram nomeados pela presidente da República Dilma Rousseff e tomam posse amanhã, 26, às 17 horas no gabinete da presidente do TRT/MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias. As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial da União.

Novos desembargadores são nomeados para o TRT/MG (imagem 1)

O juiz federal do trabalho Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto tomou posse como juiz do trabalho substituto em 7 de novembro de 1989 e, já em 1990, foi promovido a juiz-presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Governador Valadares. Também foi titular das varas de Almenara, Itaúna, 13ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e, em 2006, assumiu a titularidade da 39ª da capital. O magistrado foi nomeado pelo critério de merecimento para a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Manuel Cândido Rodrigues.

Novos desembargadores são nomeados para o TRT/MG (imagem 2)

O juiz federal do trabalho João Bosco Pinto Lara tomou posse como juiz do trabalho substituto em 7 de novembro de 1989 e, um ano depois, foi promovido, pelo critério de merecimento, a juiz-presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Teófilo Otoni. Também foi presidente da Junta de Conciliação de Manhuaçu e juiz titular da 3ª Vara de Betim e das 25ª, 27ª e 40ª Varas do Trabalho de Belo Horizonte. Foi nomeado pelo critério de antiguidade para a vaga deixada pelo desembargador aposentado Antonio Fernando Guimarães.(Márcia Barroso. Fotos: Leonardo Andrade)

Visualizações: