Núcleo de Conciliação Permanente realiza primeira reunião do ano

publicado 09/04/2012 13:07, modificado 09/04/2012 16:07
Núcleo de Conciliação Permanente realiza primeira reunião do ano (imagem 1)

Criado pela Portaria TRT/SGP/444, de 14/03/12, o Núcleo de Conciliação Permanente, composto pelos desembargadores Márcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor do TRT da 3ª Região, Paulo Roberto Sifuentes Costa e João Bosco Pinto Lara, pelas juízas Adriana Goulart de Sena Orsini, titular da 35ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, e Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, e pelo servidor Eduardo Antônio Mendes, realizou a sua primeira reunião no último dia 29, declarando o início do Movimento pela Conciliação deste ano.

Na reunião foram anunciados, desde logo, o princípio das respectivas atividades, inclusive as pertinentes à VIII Semana de Conciliação, em data ainda a ser definida pelo Conselho Nacional de Justiça.

Ficou decidida, também, a criação da Central Permanente de Conciliação de 1º Grau , focada, inicialmente, na realização de audiências em processos na fase de execução. A central contará, segundo projetos do Núcleo, com um juiz substituto para atuar como auxiliar de todas as varas nas conciliações voluntárias (solicitadas diretamente pelas partes) ou em processos selecionados ou eleitos pelos titulares. (foto Leonardo Andrade)

Visualizações: