Você está aqui:

Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho movimenta a capital mineira

publicado: 16/09/2011 às 07h22 | modificado: 16/09/2011 às 10h22

Sábado, dia 17 de setembro, às 18 horas, será realizada, em Belo Horizonte, a abertura da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. Pela primeira vez a cidade foi escolhida para sediar o evento, tendo como entidade anfitriã a Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da 3ª Região - ASTTTER. A olimpíada é organizada pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista - Anastra e conta com o apoio das associações regionais onde são realizadas as competições anuais.

A cerimônia terá lugar na sede social da ASTTTER, localizada na Rua Domingos Costa Resende, 385, bairro Braúnas, e contará com diversas atrações, como apresentações musicais, a participação do coral Acordos e Acordes, do TRT mineiro, desfile das delegações e uma feira de variedades, onde os convidados encontrarão bebidas e comidas típicas, artesanato e suvenires da competição.

Devido à reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que ocorrerá em Ouro Preto, nos dias 19 e 20, presidentes, ministros, diretores e outras autoridades de destaque dos TRTs do país virão prestigiar o evento. Além disso, estarão presentes atletas, familiares e comunidade.

Em 2011, a olimpíada chega a sua décima edição. Esse evento adquire um caráter ainda mais expressivo, visto que este ano a Justiça do Trabalho comemora 70 anos de atuação. Mais que uma competição, a Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho é um grande evento esportivo, cujo objetivo é estimular a prática esportiva, a fim de alcançar benefícios para a saúde, melhorar a qualidade de vida, prevenir e controlar doenças causadas pelo sedentarismo, além de promover a integração entre servidores e magistrados da justiça trabalhista.

A X ONJT se estende até o dia 24, reunindo em BH número recorde de participantes: somando a quantidade de atletas inscritos e seus familiares, os organizadores da olimpíada vão receber mais de mil pessoas. Servidores de todo o Brasil disputarão nas 19 modalidades da olimpíada: Atletismo, Natação, Ciclismo, Futebol Soçaite, Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Futevôlei, Vôlei de areia, Tênis de campo, Tiro ao alvo, Pesca, Judô, Tênis de mesa, Futebol de mesa, Damas, Dominó e Xadrez. (Fonte: Sâmara Machado/Asttter)

Visualizações: