Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Parassubordinação e valoração do trabalho regulado são temas de livros lançados hoje pelo Leis & Letras

Parassubordinação e valoração do trabalho regulado são temas de livros lançados hoje pelo Leis & Letras

publicado 19/08/2011 08:09, modificado 19/08/2011 11:09

O Projeto Leis&Letras da Escola Judicial do TRT da 3ª Região promove hoje, dia 19, às 16h30, no Plenário da Avenida Getúlio Vargas, 225 - 10º andar, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, o lançamento conjunto dos livros Parassubordinação e A Importância da Efetividade do Princípio da Valoração do Trabalho Regulado . O evento contará com as palestras do juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior, titular da 21ª VT de BH, e de Lorena Vasconcelos Porto, procuradora do Trabalho, sobre o tema Parassubordinação . Rosilaine Chaves Lage, mestre em Direito do Trabalho pela PUC/MG, falará sobre A Importância da Efetividade do Princípio da Valoração do Trabalho Regulado.

Parassubordinação é uma obra do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais que foi coordenada pelo desembargador Luiz Otávio Linhares Renault e pelas professoras Paula Oliveira Cantelli, Lorena Vasconcelos Porto e Fernanda Nigri de Faria, concebida em homenagem ao professor Márcio Túlio Viana. "Escrita em linguagem simples e clara, mas com extremo rigor técnico, esta obra destina-se a todos os operadores do Direito - juízes, advogados, sociólogos, professores, estudantes, sindicalistas, trabalhadores e empresários", destaca a nota da editora.

A autora do livro A Importância da Efetividade do Princípio da Valoração do Trabalho Regulado , Rosilaine Chaves Lage, também é doutoranda em Ciências Sociais e Jurídicas pela UMSA, professora de Processo do Trabalho e Ética na Faculdade Cenecista de Varginha - FACECA, professora de Ética e Legislação Hospitalar no curso de Pós-graduação em Administração Hospitalar da Universidade Vale do Rio Verde - UNINCOR de Três Corações, e Professora Convidada da Faculdade de Direito de Varginha -FADIVA.

A Escola Judicial informa que expedirá certificados para os presentes. Outras informações pelo telefone (31) 3238-7861.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /