Portal Trabalho Seguro publica série de reportagens especiais a partir deste sábado

publicado 27/04/2012 14:44, modificado 27/04/2012 17:44
Portal Trabalho Seguro publica série de reportagens especiais a partir deste sábado (imagem 1)

No Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho (28/04), o Portal Trabalho Seguro dará início à publicação de uma série de reportagens especiais em memória às vítimas de acidente trabalho. Serão contadas histórias de trabalhadores de diversos estados brasileiros que perderam a vida ou adquiriram necessidades especiais após se acidentarem em serviço.

A dor dos familiares e a busca por Justiça serão relatadas nas reportagens produzidas pelas assessorias de Comunicação Social de Tribunais Regionais do Trabalho e editadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. "O objetivo desta iniciativa é ir além das questões judiciais. Queremos mostrar o estrago que descuidos no ambiente de trabalho podem causar em famílias que dependiam daquele trabalhador", assinala o juiz do Trabalho Marcos Fava, um dos gestores nacionais do Programa.

A primeira reportagem, produzida pelo TRT da 1ª Região (RJ), contará a história de Adolfo, jovem trabalhador que perdeu a vida em seu primeiro emprego. A família processa a empresa de limpeza e o laboratório onde ele prestava serviços, na cidade de Belford Roxo, por não terem disponibilizado equipamentos de proteção individual (EPI).

"O relato dos acidentes também terá um caráter pedagógico. As condenações impostas aos empregadores, citadas nas reportagens, elencam uma série de requisitos que devem ser seguidos pelas empresas. Ao destacarmos esses aspectos, queremos reforçar a prevenção como forma de evitar acidentes", conclui o juiz.

Acesse o Portal Trabalho Seguro clicando aqui .

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br