Posse marcada pela emoção

publicado 26/01/2012 16:52, modificado 26/01/2012 18:52

Foram empossados pela presidente do TRT, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, no fim da tarde desta quinta-feira, 26 de janeiro, no cargo de desembargador, os juízes Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto e João Bosco Pinto Lara. Ao recebê-los, a presidente desejou-lhes boas-vindas e disse sentir-se gratificada por tê-los na 2ª Instância, magistrados talentosos e vocacionados .

Coincidentemente colegas de concurso, os dois empossados, em suas manifestações durante a solenidade, lembraram a posse no cargo de juiz do trabalho substituto há 22 anos, em 7 de novembro de 1989 e, ainda, que passaram pela presidência da Associação dos Magistrados do Trabalho 3ª Região. Fernando Rios Neto, visivelmente emocionado, fez uma retrospectiva de sua trajetória na JT, das cidades por onde passou, das culturas regionais e agradeceu aos servidores, importantes aliados que os acompanharam. Os servidores também foram lembrados por João Bosco Lara, que reafirmou, em sua fala, a paixão pelo que faz apesar de ter uma visão muito particular da Justiça do Trabalho . Finalizando, ambos homenagearam suas famílias agradecendo o incentivo e a compreensão com o exercício da magistratura.

Posse marcada pela emoção (imagem 1)
Fotos: Leonardo Andrade

Prestigiaram a solenidade, além da presidente do TRT, os desembargadores, Marcos Moura Ferreira, Luiz Otávio Linhares Renault, Bolívar Viégas Peixoto e Márcio Flávio Salem Vidigal, membros da atual administração da Instituição. Também estiveram presentes os demais desembargadores da Casa, juízes de primeira instância, entre elas a presidente da Amatra3, juíza Jaqueline Casagrande, servidores, diretores do TRT, autoridades e familiares dos empossados. Assista à reportagem na TV TRT-MG

Visualizações: