Presidente do TRT participa de lançamento de livro no TJMG
![Presidente do TRT participa de lançamento de livro no TJMG (imagem 1) Presidente do TRT participa de lançamento de livro no TJMG (imagem 1)](https://portal.trt3.jus.br/internet/conheca-o-trt/comunicacao/noticias-institucionais/imagens/imagens-importadas-3/acs-fotos-250eventotjmg_19mar2012.jpg/@@images/vG_cK6_wZ8-wzDzwq6o7eTmd8VotqTm7eTotyGiBn7ywL9i7DI1wLGlcjT-wrQ-ciW_BvG_hQ-CWvpE_EjBMINv3vfm-sjC0wJbJhjCIVtm3ijBNwpyJ7jBIVNl4iuBQwJbJUSC0eTlMwkBLw9F-.jpeg)
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, participou do lançamento do livro A execução penal à luz do método Apac , ocorrido na última sexta-feira, 16 de março, no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Unidade Raja Gabaglia.
Participaram do evento o governador de Minas, Antonio Augusto Anastasia, o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues, o juiz da 1ª Vara Criminal, do Júri e de Execuções Penais de Itaúna, Paulo Antônio de Carvalho entre outras autoridades do mundo jurídico.
O livro tem como organizadora a superintendente adjunta da Ejef, que atuou como coordenadora do Novos Rumos em 2010 e 2011, desembargadora Jane Ribeiro Silva, elogiada por todos que tiveram a palavra. Também a gestão atual e anteriores que investiram no método foram aplaudidas. O método Apac, que foi criado pelo paulista Mário Ottoboni e vem sendo aplicado pelo TJMG, visa devolver ao preso sua dignidade e promover sua ressocialização, por meio de oficinas, palestras, entre outros. (Fonte: site TJMG)