Presidente recebe visita de comitiva de Ituiutaba

publicado 24/09/2012 16:40, modificado 24/09/2012 19:40

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, recebeu nessa sexta-feira, 21, no seu gabinete, em Belo Horizonte, uma comitiva de Ituiutaba, que veio propor caminhos para a implantação, o quanto antes, da 2ª Vara do Trabalho na cidade. Presentes à visita, o juiz auxiliar da Presidência, Orlando Tadeu de Alcântara, e o assessor Paulo Haddad.

Presidente recebe visita de comitiva de Ituiutaba (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

A audiência foi agendada pela subseção local da OAB, representada na visita por seu presidente, Valdecir Barbosa de Medeiros, e pelo secretário, Presley Oliveira Gomes. Eles vieram acompanhados do juiz auxiliar-fixo Camilo Lelis Silva e do diretor da secretaria da VT da cidade, Cícero Barros Júnior, segundo o qual a unidade já recebeu mais de 2.600 processos este ano, com perspectiva de demandas crescentes em razão da ampliação das agroindústrias na região, acompanhada da instalação do primeiro complexo no mundo de matéria-prima de plástico a partir da cana-de-açúcar.

Como a sede própria da Justiça do Trabalho não comporta a instalação da nova Vara e do Foro, a ideia é alugar temporariamente parte do prédio da Faculdade do Triângulo Mineiro; doar a sede atual, de cerca de 447m2 construída em uma área de 1.200m2, para a Justiça Federal e construir nova sede em um terreno de 4.000m2, distante apenas três quarteirões da sede atual e que seria doado pelo município de Ituiutaba. (Walter Salles)

Visualizações: