Presidente visita VT de Nova Lima

publicado 14/08/2012 16:00, modificado 14/08/2012 19:00
TRT promove mais uma atividade de capacitação em PJe (imagem 1)

A presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, visitou, na tarde desta terça-feira, 14, as instalações da Vara do Trabalho de Nova Lima, onde está sendo implantado o Processo Judicial Eletrônico - Pje.

Acompanhada pelo desembargador Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), pelo juiz substituto Fabiano de Abreu Pfeilsticker, pelo juiz auxiliar da Presidência, Orlando Tadeu Alcântara, pelo secretário-geral da presidência, Eliel Negromonte Filho, pelo diretor-geral, Guilherme Araújo, e pela diretora judiciária, Sandra Pimentel Mendes, a presidente Deoclecia foi recebida pelo juiz titular da vara do trabalho de Nova Lima, Lucas Vanucci Lins.

Presidente visita VT de Nova Lima (imagem 2)

A desembargadora esclareceu que, além do Pje, outro objetivo da visita foi fazer contato com os servidores e conhecer as instalações onde trabalham. "Na verdade, estamos unindo o necessário ao agradável, uma vez que a proposta é dar continuidade às visitas iniciadas logo que tomei posse no cargo, em setembro do ano passado. Minha intenção é conhecer de perto a realidade de cada setor, de cada VT, de cada unidade e ter um contato direto com os servidores", disse. Segundo Deoclecia, a finalidade é dar visibilidade aos projetos e mostrar a presença física da administração. "Além de conhecer as instalações da VT de Nova Lima, desse contato com os servidores, viemos trazer a certeza de que estamos à beira de um momento novo na JT que é o processo eletrônico".

A implantação do PJe-JT na 3ª Região - Módulo de 2º Grau no TRT e Módulo de 1º Grau na vara do trabalho de Nova Lima - será no próximo dia 5 de setembro, e de acordo com o desembargador Ricardo Mohallem, "a visita foi para discutir os últimos detalhes da implantação do sistema, obedecendo ao cronograma nacional estabelecido pela presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)".

Presidente visita VT de Nova Lima (imagem 3)
Fotos: Leonardo Andrade

O juiz titular da VT de Nova Lima, Lucas Vanucci Lins, disse que a expectativa é muito grande por ser o projeto piloto no Regional. "Estamos entusiasmados porque achamos que a VT de Nova Lima vai servir de referência para as outras unidades e vamos passar a prestar um serviço de melhor qualidade, mais célere e que, para nós, vai eliminar grande parte da energia gasta com burocracias do serviço e propiciar que essa energia seja direcionada para uma justiça mais simplificada e ágil".

Bastante entusiasmada, a servidora Eliana Siqueira, que está há 20 anos na VT de Nova Lima, disse que está ansiosa por vivenciar mais uma etapa de evolução tecnológica na sua carreira de servidora pública. "Apesar de muito ansiosa eu estou muito feliz por fazer parte de mais uma etapa de transformações que só ocorrem para melhorar a prestação jurisdicional. Já passei pela máquina de datilografia, pelo livro de reclamantes, livro de reclamados, fichas, computadores, enfim, todos os procedimentos de distribuição, autuação, intimação, tudo na base do papel, da caneta, da datilografia e agora estamos caminhando para mais uma etapa de avanços para melhoria dos serviços, e é esse o grande esforço da administração para melhorar o atendimento à sociedade". Assista à matéria na TV-TRT. ( Márcia Barroso)

Visualizações: