Programa Trabalho Seguro é apresentado ao TJMG
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Os gestores regionais em Minas do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Anemar Pereira Amaral, e o Juiz Eduardo Ferri, titular da 8ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, bem como o gerente do programa em Minas e assessor da Presidência do TRT3, Paulo Hadadd, estiveram, nesta terça-feira, com o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, para apresentar o Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho - TST e Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT.
O desembargador Anemar Pereira fez uma exposição quanto ao conteúdo e às finalidades do programa, além de apresentar dados estatísticos em relação ao tema Acidentes do Trabalho no Brasil e esclareceu sobre a institucionalização do Programa.
![]() |
Foto: Madson Morais |
Além disso, os representantes do TRT-MG falaram sobre as estratégias de divulgação do Programa e das experiências com as diversas parcerias firmadas com outras entidades como, por exemplo, a CEMIG, a COPASA-MG, a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, a Fiemg, o SESI-Minas.
De acordo com o Juiz Eduardo Ferri, o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues demonstrou interesse pelo Programa Trabalho Seguro e garantiu que vai buscar formas de participação e apoio do TJMG. (Márcia Barroso)