Programa Trabalho Seguro é apresentado ao TJMG

publicado 20/11/2012 17:04, modificado 20/11/2012 19:04

Os gestores regionais em Minas do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Anemar Pereira Amaral, e o Juiz Eduardo Ferri, titular da 8ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, bem como o gerente do programa em Minas e assessor da Presidência do TRT3, Paulo Hadadd, estiveram, nesta terça-feira, com o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, para apresentar o Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho - TST e Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT.

O desembargador Anemar Pereira fez uma exposição quanto ao conteúdo e às finalidades do programa, além de apresentar dados estatísticos em relação ao tema Acidentes do Trabalho no Brasil e esclareceu sobre a institucionalização do Programa.

Programa Trabalho Seguro é apresentado ao TJMG (imagem 1)
Foto: Madson Morais

Além disso, os representantes do TRT-MG falaram sobre as estratégias de divulgação do Programa e das experiências com as diversas parcerias firmadas com outras entidades como, por exemplo, a CEMIG, a COPASA-MG, a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, a Fiemg, o SESI-Minas.

De acordo com o Juiz Eduardo Ferri, o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues demonstrou interesse pelo Programa Trabalho Seguro e garantiu que vai buscar formas de participação e apoio do TJMG. (Márcia Barroso)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br