Projeto que cria cargos para o TRT tem parecer favorável
Para acompanhar a tramitação e aprovação dos Projetos de Lei 1830 e 1805/2011, que criam cargos e varas para o TRT da 3ª Região, a presidente do Tribunal, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, fez hoje uma visita ao deputado Eros Biondini (PTB/MG), relator da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara Federal, onde tramitam os projetos. O deputado afirmou, na ocasião, que tem se empenhado para que os projetos sejam colocados em votação na Comissão o quanto antes.
Segundo o deputado, o Projeto de Lei 1830/2011, de autoria do Tribunal Superior do Trabalho, que prevê a criação de 21 novas varas do trabalho e 13 cargos de desembargador para o TRT da 3ª Região, além de 21 cargos de juiz titular, 59 CJ3, 329 cargos de analista judiciário, 51 de oficial de justiça e 164 de técnico judiciário, recebeu parecer favorável da comissão. Já o Projeto de Lei 1805/2011, que trata da criação de 96 cargos de provimento efetivo, para a área de Tecnologia da Informação, no Quadro de Pessoal da Secretaria do TRT-MG, continua em tramitação, mas ainda não recebeu parecer da relatoria da comissão.
A presidente do TRT foi acompanhada pelos juízes Orlando Tadeu de Alcântara, auxiliar da Presidência, e João Bosco de Barcelos Coura, presidente da Amatra3, e também de Paulo Haddad, assessor da presidência.
![]() |
Orlando Tadeu de Alcântara, Deoclecia Amorelli Dias, Eros Biondini e João Bosco de Barcelos Coura - Fotos: Leonardo Andrade |