Sessão extraordinária do Pleno apresenta Pje aos desembargadores do TRT-MG

publicado 24/08/2012 10:31, modificado 24/08/2012 13:31
TRT promove mais uma atividade de capacitação em PJe (imagem 1)

O Tribunal Pleno do TRT-MG reuniu-se nesta sexta-feira, 24 de agosto, em sessão extraordinária, para uma apresentação prévia do fluxograma do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT), aos desembargadores.

Sessão extraordinária do Pleno apresenta Pje aos desembargadores do TRT-MG (imagem 2)
Foto: Márcia Barroso

Na abertura, a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente do TRT da 3ª Região e do Colegiado, ressaltou a importância da sessão como um avant-première dos cursos de capacitação e treinamento dos desembargadores e servidores da 2ª Instância que terão início na próxima semana. "Na sessão de hoje vamos conhecer o fluxograma do Pje para a 2ª instância e ter noções básicas sobre os mecanismos de funcionamento do Processo Judicial Eletrônico".

Foto: Márcia Barroso
Sessão extraordinária do Pleno apresenta Pje aos desembargadores do TRT-MG (imagem 3)

A rapidez e a eficácia com o uso do PJe-JT foram ressaltadas pelo desembargador do TRT-MG, Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). "O que incomoda advogados e jurisdicionados é a morosidade e com o Processo Judicial Eletrônico teremos uma atuação mais célere e eficaz, assim como o acompanhamento do processo durante todas as fases, pela Internet". O desembargador acrescentou que, além de todas as vantagens com sua base tecnológica, o Pje elimina obstáculos como deslocamento, espaço e tempo. "Estamos diante de inovações tecnológicas a favor da sociedade e com o Processo Eletrônico podemos eliminar inclusive o chamado tempo morto, que é quando estamos presos em um engarrafamento ou atrasados por algum imprevisto, de forma que, não importa onde estejamos, a conexão do magistrado com o processo é virtual e ele estará integralmente e com todos os documentos, na tela do computador e aí teremos uma melhor atuação no atendimento aos jurisdicionados", afirmou.

Foto: Márcia Barroso
Sessão extraordinária do Pleno apresenta Pje aos desembargadores do TRT-MG (imagem 4)

Além do desembargador Ricardo Antônio Mohallem, a apresentação prévia do fluxograma do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT), na 2ª Instância, foi feita pelos desembargadores Emerson José Alves Lage, Paulo Roberto de Castro, presidente da Comissão de Informática do TRT/MG, e pelo juiz Ézio Martins Cabral Junior, conselheiro da Escola Judicial.

Após a apresentação do Pje, o Órgão Especial realizou nova sessão extraordinária para homologar o resultado do Concurso 01/2011 que aprovou 11 juizes do Trabalho Substitutos. (Márcia Barroso)

Visualizações: