Você está aqui:

Singespa compila sugestões dos juízes no Painel de Contribuição dos Magistrados de 1ª Instância

publicado: 11/08/2011 às 15h46 | modificado: 11/08/2011 às 18h46

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Singespa compila sugestões dos juízes no Painel de Contribuição dos Magistrados de 1ª Instância (imagem 1)

No segundo dia da primeira reunião ampliada do Singespa - Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da Primeira Instância na Administração do TRT da 3ª Região - os magistrados do Trabalho prosseguiram com a discussão em torno das sugestões a serem apresentadas ao projeto de Planejamento Estratégico Institucional do Tribunal. Segundo o juiz Antônio Gomes de Vasconcelos (titular da 5ª VT de BH), coordenador-geral do Singespa, o conjunto de sugestões dos juízes, que serão compiladas após o encontro, vão iniciar as discussões entre os magistrados no fórum virtual no portal do Singespa na Internet. O encontro é realizado na Sala Multimeios, no prédio da Rua Mato Grosso, 468, em BH.

De acordo com o juiz, as sugestões são os "esboços das propostas que vão integrar o Painel de Contribuição dos Magistrados de 1ª Instância. É a partir dele que os juízes vão discutir e ampliar as propostas que, uma vez amadurecidas, serão encaminhadas aos encontros regionais nos dias 8 e 9 de setembro". Após a apresentação e discussão das sugestões de todas as outras Unidades Regionais de Gestão Judiciária - URGEs - do estado, é que a proposta final será esboçada e finalizada pelos magistrados para ser encaminhada à comissão de Planejamento Estratégico do TRT.

Os juízes passaram o dia debatendo temas diversos, com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional na JT de Minas, como a facilitação do acesso à Justiça aos usuários, promoção da conciliação, aumento da efetividade na execução das decisões judiciais, responsabilidade socioambiental, gestão estratégica participativa, fortalecimento da integração entre as unidades, aprimoramento da comunicação com a sociedade, capacitação e melhoria da qualidade de vida de magistrados e servidores, estrutura física e tecnológica da JT, otimização da alocação e garantia de recursos orçamentários para a execução do Planejamento Estratégico. A reunião teve a assessoria da empresa Symnetics (Tantum). Texto e fotos: Solange Kierulff

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br