Singespa compila sugestões dos juízes no Painel de Contribuição dos Magistrados de 1ª Instância

publicado 11/08/2011 15:46, modificado 11/08/2011 18:46
Singespa compila sugestões dos juízes no Painel de Contribuição dos Magistrados de 1ª Instância (imagem 1)

No segundo dia da primeira reunião ampliada do Singespa - Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da Primeira Instância na Administração do TRT da 3ª Região - os magistrados do Trabalho prosseguiram com a discussão em torno das sugestões a serem apresentadas ao projeto de Planejamento Estratégico Institucional do Tribunal. Segundo o juiz Antônio Gomes de Vasconcelos (titular da 5ª VT de BH), coordenador-geral do Singespa, o conjunto de sugestões dos juízes, que serão compiladas após o encontro, vão iniciar as discussões entre os magistrados no fórum virtual no portal do Singespa na Internet. O encontro é realizado na Sala Multimeios, no prédio da Rua Mato Grosso, 468, em BH.

De acordo com o juiz, as sugestões são os "esboços das propostas que vão integrar o Painel de Contribuição dos Magistrados de 1ª Instância. É a partir dele que os juízes vão discutir e ampliar as propostas que, uma vez amadurecidas, serão encaminhadas aos encontros regionais nos dias 8 e 9 de setembro". Após a apresentação e discussão das sugestões de todas as outras Unidades Regionais de Gestão Judiciária - URGEs - do estado, é que a proposta final será esboçada e finalizada pelos magistrados para ser encaminhada à comissão de Planejamento Estratégico do TRT.

Os juízes passaram o dia debatendo temas diversos, com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional na JT de Minas, como a facilitação do acesso à Justiça aos usuários, promoção da conciliação, aumento da efetividade na execução das decisões judiciais, responsabilidade socioambiental, gestão estratégica participativa, fortalecimento da integração entre as unidades, aprimoramento da comunicação com a sociedade, capacitação e melhoria da qualidade de vida de magistrados e servidores, estrutura física e tecnológica da JT, otimização da alocação e garantia de recursos orçamentários para a execução do Planejamento Estratégico. A reunião teve a assessoria da empresa Symnetics (Tantum). Texto e fotos: Solange Kierulff

Visualizações: