Você está aqui:

SINGESPA será apresentado na 1ª Semana Jurídica em Cuiabá

publicado: 15/05/2012 às 14h28 | modificado: 15/05/2012 às 17h28
TRT da 3ª Região apresenta experiência bem-sucedida de gestão administrativa (imagem 1)

O Sistema Integrado de Gestão Judiciária e Participação da Primeira Instância na Administração da Justiça do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (SINGESPA), será apresentado na 1ª Semana Jurídica do TRT da 23ª Região, em Cuiabá-MT. A experiência de gestão administrativa bem-sucedida do TRT da 3ª Região será levada ao TRT do Mato Grosso pelo juiz Cléber Lúcio de Almeida, coordenador do projeto, nesta quarta-feira, dia 16 de maio.

O Sistema integrado de gestão, reconhecido internacionalmente, é um projeto inovador com resultados expressivos que possibilita a participação de juízes de primeira instância na administração do Tribunal. O objetivo do SINGESPA é promover o diálogo institucional e o intercâmbio pessoal e profissional entre os juízes, que participam da formulação coletiva de políticas jurisdicionais para o aprimoramento dos serviços prestados.

Apresentado aos presidentes e corregedores dos Regionais Trabalhistas durante a reunião do Coleprecor no último dia 24 de abril, o SINGESPA obteve reconhecimento no VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial - Planejamento Estratégico e Tecnológico Frente ao Novo Perfil das Demandas Contemporâneas, tendo sido selecionado pelo The Justice Studies Center of the Américas (JSCA-CEJA), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA), e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (Márcia Barroso)

Visualizações: