Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / TRT de Minas recebe Prêmio Excelência no TST

TRT de Minas recebe Prêmio Excelência no TST

publicado 21/06/2011 07:39, modificado 21/06/2011 10:39

A Justiça do Trabalho de Minas foi premiada nesse dia 20 de junho nas categorias Performance Jurisdicional e Performance Jurisdicional em 2º grau do Prêmio Excelência, entregue pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST) durante a solenidade de abertura do 1º Workshop de Estatística e Execução Estratégica da Justiça do Trabalho, em Brasília. O Prêmio Excelência, que é destinado aos órgãos da Justiça do Trabalho que mais se destacaram no ano de 2010, tem como base dados estatísticos referentes à movimentação processual na JT no ano passado e concede a premiação a Tribunais e Varas que obtiveram melhores resultados em quatro categorias: metas nacionais, performance jurisdicional (em primeiro e segundo graus), conciliação e performance em execução.

Na categoria Performance Jurisdicional, as Regiões da JT que mais processos solucionaram nas fases de conhecimento e de execução, por força de trabalho (número de servidores e magistrados), foram, em primeiro lugar, com 125,3 processos, o TRT2(SP); em segundo lugar, o TRT3 (MG), com 108,3; e, em terceiro, o TRT15 (Campinas/SP), com 107,1 processos resolvidos.

Quanto à Performance Jurisdicional em 2º grau, o primeiro lugar coube ao TRT15 (Campinas/SP), com 117,2 processos solucionados; em segundo, ao TRT2 (SP), com 116,5 processos; e em terceiro, ao TRT3 (MG), com 105,9 processos. Essa categoria avaliou apenas a atividade jurisdicional de 2º grau, atendendo ao critério de quantidade de processos solucionados em 2º grau (casos novos e recursos internos) por força de trabalho na área judiciária de 2º grau (servidores e magistrados). (fonte: www.coleprecor.wordpress.com)

TRT de Minas recebe Prêmio Excelência no TST (imagem 1)
Presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, na entrega do prêmio à diretora judiciária do TRT da 3ª Região, Sandra Pimentel Mendes.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /