TRT e Sesi/Fiemg discutem inclusão do tema prevenção de acidentes de trabalho nas escolas públicas

publicado 08/10/2012 13:56, modificado 08/10/2012 16:56

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Anemar Pereira Amaral, gestor regional do Programa Trabalho Seguro em Minas Gerais, acompanhado do assessor da presidência, Paulo Haddad, reuniu-se nesta segunda, 8, com Carla Siqueira e Conceição Caldeira, respectivamente consultora de saúde e segurança do trabalho e coordenadora técnica da gerência de educação do Sesi/Fiemg. Em pauta o projeto de inserção, nos currículos escolares da Secretaria Estadual de Educação/SEE-MG, de conteúdo relacionado à segurança, saúde e meio ambiente de trabalho.

TRT e Sesi/Fiemg discutem inclusão do tema prevenção de acidentes de trabalho nas escolas públicas (imagem 1)
Foto: Madson Morais

De acordo com o desembargador do TRT-MG, o trabalho de orientação e prevenção, iniciado ainda na escola, viabiliza norma prevista no art. 14 da Convenção 155 da OIT, que dispõe que os estados signatários "deverão tomar medidas a fim de promover, de maneira conforme às condições e às práticas nacionais, a inclusão das questões de segurança, higiene e meio ambiente de trabalho em todos os níveis de ensino e de formação, incluídos o ensino superior, técnico, médio e profissional, com o objetivo de satisfazer as necessidades de formação de todos os trabalhadores".

O magistrado informa ainda que, já na próxima segunda, haverá nova reunião com representantes da Secretaria Estadual de Educação para continuidade das negociações. (Ruth Vasseur)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br