Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / TRT empossa 11 juízes substitutos do trabalho

TRT empossa 11 juízes substitutos do trabalho

publicado 31/08/2012 18:04, modificado 31/08/2012 21:04

Tomaram posse, no final da tarde desta sexta-feira, no auditório do TRT, no cargo de juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Marcos Ulhoa Dani, Rachel Freire de Abreu Neta, Anderson Rico Moraes Nery, Ricardo Machado Lourenço Filho, André Barbieri Aidar, Daniela Mori, Raphael Jacob Brolio, Juliana Petenate Salles, Alexandre Gonçalves de Toledo, Ricardo Luis Oliveira Tupy e Lenicio Lemos Pimentel.

TRT empossa 11 juízes substitutos do trabalho (imagem 1)
Fotos: Madson Morais

Emocionada, a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias presidiu a solenidade de posse dos novos magistrados da Justiça do Trabalho de Minas Gerais e, em sua saudação aos empossados, destacou as qualidades e as virtudes que lhes serão demandadas e, por isso, terão que ser trabalhadas, exercitadas: é fundamental o equilíbrio, como em tudo na vida; a flexibilidade, já que o mundo se encontra em constante transformação, e o comprometimento para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, livre e fraterna.

Classificado em primeiro lugar no concurso, coube ao recém-empossado Marcos Ulhoa Dani discursar em nome dos colegas. Em sua manifestação, ele se dirigiu primeiro aos familiares. A vocês, que fazem parte de nossa história de vida, vai nosso agradecimento eterno pelo amor e paciência demonstrados em nossa caminhada por esse grande sonho . Em seguida, dirigiu-se aos colegas alertando-os que a partir de hoje, é essa a nossa nova, árdua e nobre missão: julgar a realidade que nos cerca com justiça e equilíbrio.(...) Para isso, traremos nossa experiência como advogados, procuradores, assistentes, assessores e analistas judiciários. O que vivemos até hoje será importante para nos tornarmos pessoas melhores, juízes melhores e para nos lembrar de que as partes têm grandes aflições e que buscam, fundamentalmente, celeridade e justiça . E continuou, essa também deve ser nossa meta, sem que nos tornemos a boca inanimada da lei, sem cometer o pecado do pré-julgamento . E finalizou assumindo em nome dos empossados o compromisso de julgar com justiça, celeridade e efetividade: esse será o nosso desafio e o nosso compromisso , mesmo reconhecendo que as dificuldades serão muitas e que, por vezes, as metas parecerão impossíveis.

Prestigiaram a solenidade os desembargadores Márcio Flávio Salem Vidigal e Emerson Alves Lage, o primeiro, vice-corregedor do TRT-MG e o outro, conselheiro da Escola Judicial da Instituição; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da Terceira Região, Helder Santos Amorim, e a juíza Jacqueline Prado Casagrande, presidente da Amatra3, que compuseram a mesa ao lado da presidente do Tribunal, Deoclecia Amorelli Dias.

E, ainda, os desembargadores Maria Laura Franco Lima de Faria, Júlio Bernardo do Carmo, Fernando Rios Neto, José Eduardo de Resende Chaves Júnior, Mônica Sette Lopes e Elisa Amado, esta do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, que veio prestigiar a empossada Rachel Freire de Abreu Neta, egressa do TRT da Bahia, e os juízes convocados Taisa Maria Macena de Lima e Milton Vasques Thibau de Almeida, além da juíza Ângela Castilho Rogedo, titular da VT de Ponte Nova, cujo assistente Ricardo Luis Oliveira Tupy estava sendo empossado. Também presentes à solenidade, o secretário-geral da presidência Eliel Negromonte Filho, a diretora judiciária, Sandra Pimentel Mendes, servidores da Vara do Trabalho de Nanuque, aplaudindo o colega Lenício Lemos Pimentel, também aprovado no concurso, servidores do TRT e familiares dos novos juízes.

Veja a galeria de fotos no Facebook.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /