Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / TRT inaugura 2ª VT e Foro Trabalhista de Formiga

TRT inaugura 2ª VT e Foro Trabalhista de Formiga

publicado 23/08/2011 16:10, modificado 23/08/2011 19:10

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Eduardo Augusto Lobato, inaugura nesta quarta-feira (24) a 2ª Vara do Trabalho e o Foro Trabalhista de Formiga. Com 68 mil habitantes, o município está situado na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a 186 Km da capital.

A instalação da 2ª Vara do Trabalho no município deve-se à transferência da Vara de Aimorés para Formiga, que já atende, aproximadamente, 400 mil jurisdicionados de 20 cidades da região. Até o mês de maio foram recebidos 1.500 processos, número que, segundo o diretor da Secretaria da Vara, Rodrigo Moretzohn, chegará a quatro mil até o final do ano. "A Vara de Aimorés que foi transferida recebia de 500 a 600 processos por ano e a de Formiga já recebia mais de três mil processos anuais, portanto a estimativa é de quatro mil ações em 2011".

Diante do grande número de processos e da necessidade de ampliação da JT de Formiga, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Eduardo Augusto Lobato, autorizou, no ano passado, a criação de mais uma Vara para agilizar a tramitação dos processos e melhorar a qualidade dos serviços prestados na região.

TRT inaugura 2ª VT e Foro Trabalhista de Formiga (imagem 1)
Foto Augusto Ferreira

A solenidade de inauguração da 2ª VT de Formiga está marcada para as 17 horas, no segundo andar do prédio da JT, na rua Primeiro de Maio, Bairro Quinzinho. Márcia Barroso

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /