TRT-MG recebe visita de Zezé Perrella

publicado 26/03/2012 13:26, modificado 26/03/2012 16:26

O senador Zezé Perrella (PDT-MG) esteve hoje, dia 26, na sede do TRT-MG, em Belo Horizonte, para uma visita de cortesia. Ele foi recebido pela presidente do tribunal, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, bem como pelo desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa e pelo assessor da Presidência, Paulo Haddad.

TRT-MG recebe visita de Zezé Perrella (imagem 1)
Foto Leonardo Andrade

Deoclecia falou ao senador da importância, para Minas e para o TRT-MG, da aprovação do Projeto de Lei 1830/2011, atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Perrella assumiu o compromisso de juntar-se aos colegas de senado, Aécio Neves e Clésio Andrade, relator do processo, para buscarem, com o apoio da bancada mineira, a aprovação do projeto também no Senado. Para ele, a ampliação do número de desembagadores, de varas, juízes e servidores do TRT de Minas é muito justa, até por uma questão de paridade com outros regionais. Como exemplo, cita o TRT do Rio Grande do Sul, que já conta com 48 desembargadores, enquanto o TRT de Minas tem apenas 36, apesar do seu movimento processual ser 25% maior.

O projeto aumenta a composição do TRT-MG de 36 para 49 desembargadores; cria 21 novas varas trabalhistas, 21 cargos de Juiz do Trabalho Substituto, 544 cargos de provimento efetivo e 59 cargos em comissão no quadro de pessoal do TRT; 59 CJ3, 329 cargos de Analista Judiciário, 51 de Oficial de Justiça e 164 de Técnico Judiciário.

Encontro Mineiro de Direito Desportivo Trabalhista

O senador também confirmou aos anfitriões a sua presença no Encontro Mineiro de Direito Desportivo Trabalhista, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, que vai ser realizado nos dias 12 e 13 de abril, no auditório da OAB-MG em Belo Horizonte - Rua Albita, 250, bairro Cruzeiro.

Projeto de Lei 6613/09

Perguntado, por servidores, depois da reunião, a respeito do Projeto de Lei 6613/09, do STF, relativo aos trabalhadores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União, Zezé Perrella afirmou que o conhece e que vai apoiar sua aprovação quando chegar à Câmara Alta.

Visualizações: