VT de Itaúna é a próxima unidade da Justiça do Trabalho de Minas a receber o PJe

publicado 24/10/2012 16:30, modificado 24/10/2012 18:30
VT de Itaúna é a próxima unidade da Justiça do Trabalho de Minas a receber o PJe (imagem 1)

O Processo Judicial eletrônico (PJe-JT) será instalado no próximo dia 14 de novembro, na Vara do Trabalho do município de Itaúna. Para operar o novo sistema, implantado pelo TRT da 3ª Região, os servidores da unidade receberão treinamento entre os dias 5 e 9 de novembro.

A Vara de Itaúna recebeu, de janeiro até agora, 1.474 processos. Segundo informações do diretor de secretaria Luiz Cláudio Santiago de Oliveira, a estimativa é fechar o ano com aproximadamente 1.650 ações. Ainda de acordo com o diretor, a movimentação processual da VT de Itaúna é basicamente proveniente da industria. "As nossas demandas são dos setores de metalurgia e mineração e acredito que o processo eletrônico vai dar mais celeridade aos processos e reduzir o fluxo de atendimento externo, o que permitirá mais tempo para as atividades internas".

Para o juiz titular da VT de Itaúna, Valmir Inácio Vieira, a implantação do PJe na Justiça do Trabalho significa "maior proximidade e transparência dos atos do Poder Judiciário para a sociedade".

As próximas instalações do PJe estão marcadas para o dia 19 de dezembro em Betim e Contagem. O desembargador Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Comitê Gestor Regional do PJe informou que já está trabalhando no planejamento do cronograma nacional para 2013 estabelecido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT e a previsão é cobrir 40% das Varas do Trabalho de Minas no ano que vem. (Márcia Barroso)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br