Aberto na PUC/MG Congresso de Direito do Trabalho

publicado 29/08/2013 12:15, modificado 29/08/2013 15:15

Foi aberto, na manhã desta sexta-feira (29), na Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG), o II Congresso de Direito do Trabalho, que neste ano homenageia o aniversário de 70 anos da CLT. Promovido pelo Diretório Acadêmico, em parceria com o Instituto Lopes da Costa, o evento conta com a participação de desembargadores e juízes do TRT-MG.

Aberto na PUC/MG Congresso de Direito do Trabalho (imagem 1)

Prestigiaram a abertura do evento, os desembargadores Paulo Roberto Sifuentes Costa e Sebastião Oliveira, este representando a presidente do TRT, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias. "É uma grande oportunidade para que estudantes e operadores do direito possam debater ideias, trocar experiências sobre temas atuais, polêmicos, despertar para um aprofundamento de determinados assuntos, clarear temas obscuros e apontar caminhos", destacou Sebastião Oliveira.

Aberto na PUC/MG Congresso de Direito do Trabalho (imagem 2)

Coube ao desembargador Anemar Amaral, coordenador científico do congresso, proferir a palestra de abertura do congresso que versou sobre o tema "Trabalho Seguro e a CLT", tendo a participação do juiz Eduardo Aurélio Ferri, como debatedor. Ambos são gestores do programa em Minas. Durante o evento, Anemar Amaral (foto) foi homeageado pelo Instituto Lopes da Costa pela dedicação e primor com que desenvolve o programa. A seguir, a juíza Maria Cecília Alves Pinto, titular da 26ª VT da capital, falou sobre a nova lei das domésticas e a CLT, com a desembargadora Mônica Sette Lopes coordenando os debates do tema.

Na parte da tarde, o desembargador José Eduardo de Resende Chaves Jr faz exposição do "PJE e a CLT - acertos e ajustes", com a participação do desembargador Luiz Ronan Neves Koury. A seguir, o professor de Direito do Trabalho da PUC/MG Davidson Malacco Ferreira, com o desembargador João Bosco Pinto Lara à frente dos debates, apresenta o tema "Terceirização Trabalhista e a CLT".

Integram a programação de amanhã o juiz titular da 28ª VT Vicente de Paula Maciel Jr, que abordará o tema "Processo Coletivo nas Redes Sociais e a CLT" e o desembargador Fernando Rios Neto que fala sobre "Assédio Moral nas Relações de Trabalho e a CLT", em palestra que terá como debatedora Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, juíza da 3ª VT de Juiz de Fora (Texto e fotos: Márcia Barroso)

Visualizações: