Alunos de Curso de Direito de Oliveira participam de atividades no TRT

publicado 26/03/2014 11:06, modificado 26/03/2014 14:06
Alunos de Curso de Direito de Oliveira participam de atividades no TRT (imagem 1)

Substituindo o desembargador Márcio Ribeiro do Valle, presidente da 8ª Turma do TRT, o desembargador Sércio da Silva Peçanha conduziu, na manhã desta quarta-feira, sessão de julgamento assistida por 35 alunos do 6º e 7º períodos do Curso de Direito da Fundação Educacional de Oliveira (Feol). Distante 180 quilômetros de Belo Horizonte, Oliveira é um município mineiro situado na Região Oeste do estado. Em um intervalo, o desembargador fez uma breve explanação sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho, sua composição e competência.

Alunos de Curso de Direito de Oliveira participam de atividades no TRT (imagem 2)

Terminada a sessão, os estudantes conheceram a Exposição da Memória da JT-MG, sob a supervisão da servidora Ana Maria Matta Machado Diniz, coordenadora da Memória, e participaram de uma audiência simulada com o juiz José Marlon de Freitas, titular da 41ª VT de Belo Horizonte, atualmente compondo na 2ª Instância.

As atividades fazem parte da cadeira de Práticas Trabalhistas Simuladas do Curso de Direito da Feol, cuja professora Melissa Cármen Rodrigues Silveira, servidora da Justiça do Trabalho, além de titular da matéria também leciona Direito do Trabalho na mesma escola. (fotos: Madson Morais)

Visualizações: