Começou hoje treinamento em PJe-JT dos servidores de Caxambu

publicado 21/01/2013 17:08, modificado 21/01/2013 19:08
Vara do Trabalho de Viçosa será inaugurada terça-feira junto com PJe-JT (imagem 1)

Teve início hoje, dia 21, no Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), que fica no 17º andar do Prédio da Av. Augusto de Lima, em Belo Horizonte, o curso de capacitação em Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para os servidores e o juiz da Vara do Trabalho de Caxambu, onde o sistema será implantado no dia 25 de fevereiro deste ano de 2013.

Também participam do curso, que termina dia 25 de janeiro, alguns juízes substitutos, o diretor da Secretaria da Corregedoria e assistentes nela lotados. O pessoal da VT de Viçosa, a ser inaugurada no dia 5 do mês que vem, juntamente com a implantação do PJe-JT, vai receber o mesmo treinamento do dia 28 deste mês ao dia 1º de fevereiro.

O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) foi implantado no TRT de Minas nas classes processuais originárias de 2º Grau, que incluem dissídios coletivos, ações rescisórias, mandados de segurança etc, desde dezembro do ano passado. O sistema já é usado também nas Varas do Trabalho de Nova Lima, Conselheiro Lafaiete, Itaúna, Betim e Contagem. Nestas unidades e nas referidas classes originárias de 2º Grau, as petições iniciais e de prosseguimento somente serão recebidas e processadas se vierem no meio eletrônico próprio do sistema, exceto em relação aos processos físicos distribuídos antes da respectiva implantação do PJe-JT, cujo peticionamento continua da forma tradicional. (Walter Salles)

Visualizações: