Corregedor-geral da Justiça do Trabalho se reúne com entidades de advogados

publicado 02/07/2013 12:57, modificado 02/07/2013 15:57

Pouco depois das 15h desta terça-feira, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, recebeu representantes da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas (AMAT). A reunião ocorre neste momento no gabinete da presidência, que vem sendo utilizado pelo ministro nesta semana de correição.

O presidente da ABRAT, advogado Antônio Fabrício Matos Gonçalves, que também é tesoureiro da seção estadual da OAB, ressaltou a importância do encontro como oportunidade para aperfeiçoar a relação entre advocacia e Judiciário. Ao falar sobre a expectativa da reunião, a vice-presidente da AMAT, Ellen Hazan, comentou: "faz parte do exercício da advocacia e da magistratura realizar direito, e nós entendemos que sem essa parceria a justiça não funciona".

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho se reúne com entidades de advogados (imagem 1)
Fotos Leonardo Andrade

Além dos já citados, participaram da reunião Isabel das Graças Dorado, Elenice de Oliveira, Danilo La Fuente, Dimer Valle e Fernando de Oliveira, representando a AMAT, assim como Joel Rezende Júnior e Carlos Schirmer, representando a OAB/MG, e o desembargador aposentado deste TRT, advogado Dárcio Guimarães de Andrade, bem como o servidor da corregedoria do TST e diretor da correição na 3ª Região, Wilton Henriques.

Após o encontro com as entidades de advogados, o ministro irá se reunir com os desembargadores do TRT-MG, Márcio Ribeiro do Valle e Denise Alves Horta. (David Landau)

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho se reúne com entidades de advogados (imagem 2)
Desembargadores Márcio Ribeiro do Valle, Denise Alves Horta e ministro Ives Gandra Martins Filho

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br