Corregedor-geral da Justiça do Trabalho se reúne com entidades de advogados
Pouco depois das 15h desta terça-feira, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, recebeu representantes da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas (AMAT). A reunião ocorre neste momento no gabinete da presidência, que vem sendo utilizado pelo ministro nesta semana de correição.
O presidente da ABRAT, advogado Antônio Fabrício Matos Gonçalves, que também é tesoureiro da seção estadual da OAB, ressaltou a importância do encontro como oportunidade para aperfeiçoar a relação entre advocacia e Judiciário. Ao falar sobre a expectativa da reunião, a vice-presidente da AMAT, Ellen Hazan, comentou: "faz parte do exercício da advocacia e da magistratura realizar direito, e nós entendemos que sem essa parceria a justiça não funciona".
Fotos Leonardo Andrade |
Além dos já citados, participaram da reunião Isabel das Graças Dorado, Elenice de Oliveira, Danilo La Fuente, Dimer Valle e Fernando de Oliveira, representando a AMAT, assim como Joel Rezende Júnior e Carlos Schirmer, representando a OAB/MG, e o desembargador aposentado deste TRT, advogado Dárcio Guimarães de Andrade, bem como o servidor da corregedoria do TST e diretor da correição na 3ª Região, Wilton Henriques.
Após o encontro com as entidades de advogados, o ministro irá se reunir com os desembargadores do TRT-MG, Márcio Ribeiro do Valle e Denise Alves Horta. (David Landau)
Desembargadores Márcio Ribeiro do Valle, Denise Alves Horta e ministro Ives Gandra Martins Filho |