Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / CSJT promove pesquisa com magistrados sobre provas periciais em acidentes de trabalho

CSJT promove pesquisa com magistrados sobre provas periciais em acidentes de trabalho

publicado 21/10/2013 14:26, modificado 21/10/2013 16:26

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio das iniciativas do Programa Trabalho Seguro, promove até o final deste mês de outubro pesquisa com magistrados de todo o país sobre provas periciais em acidente de trabalho e doenças ocupacionais.

A pesquisa tem por objetivo delinear com maior clareza a dinâmica e eventuais dificuldades na realização deste tipo de prova nas diversas realidades encontradas em órgãos da Justiça do Trabalho em todo o país.

Esta é a primeira vez que se realiza uma pesquisa do tipo. Participarão cerca de quatro mil magistrados, que terão que responder a treze perguntas, sendo doze de múltipla escola e uma aberta.

Segundo a desembargadora Viviane Colucci, gestora nacional do Programa Trabalho Seguro, as respostas ajudarão a delinear a problemática da perícia na Justiça do Trabalho. "Estamos unindo esforços para mostrar a importância da prova pericial na concretização dos direitos humanos. É preciso que a prestação jurisdicional seja feita em consonância com a natureza desses direitos", disse.

Magistrados de todo o país já receberam em seus e-mails o link e a senha para o formulário. O CSJT receberá as respostas até o dia 31 de outubro. (Fonte: Ascom CSJT)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /