CTIC divulga resultado da pesquisa de satisfação realizada com gestores da JT

publicado 25/04/2014 13:52, modificado 25/04/2014 16:52

O Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT da 3ª Região - CTIC realizou nesta sexta-feira, dia 25 de abril, sua segunda reunião do ano de 2014, ocasião em que foram discutidas as estratégicas de TI (Tecnologia da Informação) do tribunal e divulgados os resultados da pesquisa de opinião realizada com os gestores da instituição. Participaram, além dos demais membros do CTIC, os desembargadores Ricardo Mohallem e Luiz Antônio de Paula Ienacco, o diretor-geral do TRT, Ricardo Marques, e Marisa Campos Vieira Salomão, que substituiu o diretor de Informática, Gilberto Atman Picardi Faria.

CTIC divulga resultado da pesquisa de satisfação realizada com gestores da JT (imagem 1)
Foto: Madson Morais

Segundo o servidor da Informática, João Bosco de Azevedo Júnior, nessa segunda reunião foi abordado o acompanhamento do planejamento estratégico de TI no TRT, a execução do plano diretor, os projetos de TI que foram iniciados, os que foram concluídos e os em andamento. Outras questões abordadas foram relacionadas com o orçamento da TI, a implantação de um programa para apoiar a gestão dos magistrados nas varas do trabalho e o plano de capacitação de servidores, que prepara o pessoal de TI para atender aos setores da instituição.

Na reunião, foram também divulgados os resultados da pesquisa de opinião realizada recentemente com os gestores do tribunal pela Diretoria de Informática e que irá ajudar a direcionar as ações de TI no tribunal. Por meio de cinco perguntas, foram avaliados os serviços prestados pelo setor com relação ao atendimento, sistemas, equipamentos e a rede.

Num universo de 366 convites enviados, 79 gestores responderam a pesquisa, o que equivale a 21% do total. Destes, 59,6% se mostraram satisfeitos com os serviços de TI. A meta é chegar a 70% de satisfação. Segundo João, "esperava-se um número maior de respostas, no entanto, para uma primeira pesquisa consideramos o resultado positivo. Pretendemos explorar alguns assuntos que foram extraídos desta pesquisa e depois realizar outra mais ampla, com todos os servidores da casa".

Visualizações: