Culto Ecumênico celebra Natal e Ano Novo na JT-MG

publicado 10/12/2013 14:20, modificado 10/12/2013 16:20

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região - Amatra3 promoveu nesta terça-feira, 10 de dezembro, no Fórum Trabalhista da Rua Mato Grosso, Culto Ecumênico em celebração ao Natal e ao Ano Novo.

Segundo a juíza Ângela Cristina de Ávila Aguiar Amaral, titular da Vara do Trabalho de Teófilo Otoni e organizadora do evento, a iniciativa, além de celebrar o nascimento de Jesus, propiciou um momento de reflexão e oportunidade de agradecimento dos servidores e magistrados pela proteção nos difíceis momentos de lutas: "É uma oportunidade de congregar servidores e magistrados, independente do credo, e pedir forças para enfrentar os problemas do dia a dia".

Com uma hora de duração, o Culto foi celebrado conjuntamente pelo padre Henrique, da Arquidiocese de Belo Horizonte, pelo Reverendo Gidiel, da 8ª Igreja Presbiteriana da capital, e pelo ministrante Sérgio, da Comunidade Espírita de BH, que procuraram, com suas palavras, resgatar o verdadeiro significado do Natal.

O Coral Acordos & Acordes , do TRT, composto por servidores da Casa, entoou cânticos natalinos, sob regência do maestro Afrânio Lacerda. Os presentes, acompanhados de um músico ao violão, também cantaram um hino de Natal e, ao final, de mãos dadas rezaram o Pai Nosso.

Presentes ao evento a desembargadora aposentada Cleube de Freitas Pereira, coordenadora do Coral Acordos & Acordes ; as juízas Jacqueline Prado Casagrande, presidente da Amatra3, e Maristela Íris da Silva Malheiros, diretora do foro da capital; a presidente do Sitraemg, Lúcia Bernardes; magistrados, servidores e usuários da JT.

Culto Ecumênico celebra Natal e Ano Novo na JT-MG (imagem 1)
Na 2ª foto: juízas Ângela Cristina, Jacqueline e Maristela, e Lúcia Bernardes (fotos Leonardo Andrade)

Visualizações: