Curso da EJ abordará temas de Hermenêutica e Teoria da Argumentação Jurídica Aplicados ao Direito do Trabalho
A Escola Judicial promove, de 14 de junho próximo a 9 de agosto, em parceria com a Enamat, o curso Temas de Hermenêutica e Teoria da Argumentação Jurídica Aplicados ao Direito do Trabalho .
Com carga horária de 50 horas, o curso se destina a magistrados (ordem de preferência: antiguidade na carreira) e assessores (preferência: ordem de inscrição). As vagas remanescentes, se houver, serão preenchidas por assistentes de magistrados.
O formador será o professor Thomas da Rosa de Bustamante da Universidade Federal de Minas Gerais, Doutor em Direito, Honorary Lecturer da University of Aberdeen, Reino Unido.
As inscrições (clique aqui) podem ser feitas até o próximo dia 7 e nesta mesma data será divulgada a relação dos inscritos.
As aulas presenciais, com carga horária de 14 horas, ocorrerão nos dias 14/6/13 (manhã: 9 a 12h; tarde: 13h30 a 17h30) e 9/8/13 (manhã: 9 a 12h; tarde: 13h30 a 17h30), na sala multimeios da Escola Judicial. Já as aulas a distância, com carga horária de 36 horas, serão realizadas em ambiente virtual de aprendizagem - moodle.
A Escola Judicial destaca que o curso é parte das ações formativas oferecidas pela Escola Judicial para cumprimento, por parte dos magistrados vitalícios, de no mínimo 40 horas-aula por semestre em atividades presenciais e/ou a distância nos termos da Resolução 09/2011 da ENAMAT . Outros cursos estão sendo elaborados e serão divulgados oportunamente.
Será emitido certificado aos magistrados e servidores participantes que cumprirem 100% da carga horária de cada curso e cumprirem as atividades avaliativas no decorrer do curso.
Confira aqui a programação.