Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Detectores de metal entram em funcionamento a partir de 17 de junho na Justiça do Trabalho

Detectores de metal entram em funcionamento a partir de 17 de junho na Justiça do Trabalho

publicado 13/05/2013 15:07, modificado 13/05/2013 18:07

Agentes de segurança e porteiros do TRT da 3ª Região, que irão participar do controle de acesso de usuários da Justiça do Trabalho quando os detectores de metal entrarem em funcionamento, no dia 17 de junho, participaram dia 13, no prédio da Rua Mato Grosso, de mais um treinamento coordenado pelo Coronel Paulo Márcio Diniz, assessor de Apoio Externo e Institucional.

Segundo o coronel, o objetivo maior da medida é evitar que as pessoas entrem no Tribunal com algum tipo de arma ou objeto que possa colocar em risco as pessoas. "A maior preocupação é mostrar ao público que o Tribunal tem um serviço de segurança estruturado, com pessoal e equipamentos adequados para identificar uma situação de risco em potencial".

Todos os prédios da Justiça do Trabalho de Minas, inclusive do interior, terão detectores de metais. A partir do dia 17, eles irão entrar em funcionamento paulatinamente, até todas as unidades serem atingidas.

Panfletos explicativos serão distribuídos entre os usuários com o objetivo de explicar a necessidade da instalação dos detectores e também para mostrar como o sistema funciona. Para facilitar a entrada dos usuários, afinal, nos prédios das Varas do Trabalho de BH passam cerca de 9 mil pessoas por dia, as pessoas devem se dirigir para as filas já com os objetos que podem provocar o disparo do detector separados, como telefones celulares, chaves, etc.

"Vamos pedir para as pessoas colocarem estes objetos dentro de bandejas. Se tocar o alarme uma vez, a pessoa volta e passa de novo. Se disparar outra vez, será dirigida a um agente de segurança, que irá conversar e estabelecer se ela representa algum tipo de risco. Se não existe risco, a pessoa é liberada. A idéia é ser o mais ágil possível", disse o coronel. (Solange Kierulff - Fotos: Madson Morais)

Detectores de metal entram em funcionamento a partir de 17 de junho na Justiça do Trabalho (imagem 1)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /